Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986
Title: O processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais: uma análise da escola para todos.
Other Titles: The inclusion process of children with special educational needs: an analysis of the school for all.
???metadata.dc.creator???: MARTINS, Elisandra Braga.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Maria Janete de.
Keywords: Educação inclusiva;Educação especial;Crianças com necessidades especiais;Necessidades educacionais especiais;Formação de professores - educação inclusiva;Cidadão deficiente - valorização;Valorização da pessoa com deficiência;Portadores de necessidades especiais;Valorização do cidadão deficiente;Reabilitação educacional;Inclusive education;Children with special needs;Disabled children;Teacher training - inclusive education
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MARTINS, Elisandra Braga. O processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais: uma análise da escola para todos. 2009. 45f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986
???metadata.dc.description.resumo???: Um dos principais problemas que ha muito são questionados pela inclusão de deficientes no sistema escolar, a luta dos mesmos, poucos podem permitir que ele gradualmente passe a contar com os mesmos benefícios oferecidos aos demais educandos. A partir de então, houve o desejo de se organizar métodos e técnicas de ensino, de formas diferenciadas de transmissão de conhecimentos, precisa de espaço e de atividades para um trabalho individual. Pode-se dizer que a sustentação de projetos inclusos, de formação de professor, depende da elaboração de propostas inovadoras de leis que possam ser colocadas em pratica, e em seguida, de vontade política para que sejam dados aos professores autonomia e condições para constantes cursos de formação e especialização das atividades que desenvolvem. Foi com esse intuito que se criou uma característica importante nesta filosofia, e a valorização do cidadão deficiente, incentivando a desenvolver o seu papel de compartilhar seus valores, sentimentos e significados em um clima de harmonia, amor, união, estimulando sempre suas potencialidades. Os resultados dessa reflexão levam-nos a sugerir que as escolas regular poderiam ser criados numa reabilitação educacional.
Keywords: Educação inclusiva
Educação especial
Crianças com necessidades especiais
Necessidades educacionais especiais
Formação de professores - educação inclusiva
Cidadão deficiente - valorização
Valorização da pessoa com deficiência
Portadores de necessidades especiais
Valorização do cidadão deficiente
Reabilitação educacional
Inclusive education
Children with special needs
Disabled children
Teacher training - inclusive education
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELISANDRA BRAGA MARTINS. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfElisandra Braga Martins. Monografia Pedagogia. CFP 20092.08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.