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dc.creator.IDMARTINS, E. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoUm dos principais problemas que ha muito são questionados pela inclusão de deficientes no sistema escolar, a luta dos mesmos, poucos podem permitir que ele gradualmente passe a contar com os mesmos benefícios oferecidos aos demais educandos. A partir de então, houve o desejo de se organizar métodos e técnicas de ensino, de formas diferenciadas de transmissão de conhecimentos, precisa de espaço e de atividades para um trabalho individual. Pode-se dizer que a sustentação de projetos inclusos, de formação de professor, depende da elaboração de propostas inovadoras de leis que possam ser colocadas em pratica, e em seguida, de vontade política para que sejam dados aos professores autonomia e condições para constantes cursos de formação e especialização das atividades que desenvolvem. Foi com esse intuito que se criou uma característica importante nesta filosofia, e a valorização do cidadão deficiente, incentivando a desenvolver o seu papel de compartilhar seus valores, sentimentos e significados em um clima de harmonia, amor, união, estimulando sempre suas potencialidades. Os resultados dessa reflexão levam-nos a sugerir que as escolas regular poderiam ser criados numa reabilitação educacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleO processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais: uma análise da escola para todos.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986-
dc.date.accessioned2020-06-23T17:21:16Z-
dc.date.available2020-06-23-
dc.date.available2020-06-23T17:21:16Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectCrianças com necessidades especiaispt_BR
dc.subjectNecessidades educacionais especiaispt_BR
dc.subjectFormação de professores - educação inclusivapt_BR
dc.subjectCidadão deficiente - valorizaçãopt_BR
dc.subjectValorização da pessoa com deficiênciapt_BR
dc.subjectPortadores de necessidades especiaispt_BR
dc.subjectValorização do cidadão deficientept_BR
dc.subjectReabilitação educacionalpt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.subjectChildren with special needspt_BR
dc.subjectDisabled childrenpt_BR
dc.subjectTeacher training - inclusive educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMARTINS, Elisandra Braga.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe inclusion process of children with special educational needs: an analysis of the school for all.pt_BR
dc.identifier.citationMARTINS, Elisandra Braga. O processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais: uma análise da escola para todos. 2009. 45f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12986pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

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