Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12995
Title: Reflexões teóricas sobre avaliação de aprendizagem.
Other Titles: Theoretical reflections on learning assessment.
???metadata.dc.creator???: SOUSA, Terezinha Lira de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: CAMPOS, Maria de Lourdes.
Keywords: Aprendizagem educacional;Avaliação educacional;Avaliação da aprendizagem;Educational learning;Educational assessment;Learning assessment
Issue Date: 2006
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SOUSA, Terezinha Lira de. Reflexões teóricas sobre avaliação de aprendizagem. 2006. 50f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2006.
???metadata.dc.description.resumo???: O processo avaliativo tem como finalidade a melhoria da ação pedagógica visando a promoção moral e intelectual do aluno, e um processo continuo, dialógico e cooperativo, através da qual educandos e educadores aprendem sobre si mesmo e desenvolvem suas potencialidades. Analisando o processo ensino-aprendizagem na Escola Estadual Jaime Meira Fontes, observa-se as dificuldades: falta de apoio e incentivo das famílias, condições financeiras dos educandos e falta de recursos que favoreça um equilíbrio entre o que a sociedade oferece e a escola. Embora haja grandes obstáculos e distorções entre teoria e prateia avaliativa, o desejo de se aprimorar leva o docente a participar de estudos, encontros treinamentos ou seminários a fim de propiciar o crescimento do sistema educacional.
Abstract: The purpose of the evaluation process is to improve the pedagogical action aimed at moral and intellectual promotion of the student, and a continuous, dialogical and cooperative, through which students and educators learn about themselves and develop their potential. Analyzing the teaching-learning process at the State School Jaime Meira Fontes, difficulties are observed: lack of support and encouragement from families, financial conditions of students and lack of resources that favor a balance between what society offers and the school. Although there are major obstacles and distortions between theory and silver evaluative, the desire to improve takes the teacher to participate in studies, meetings training or seminars in order to foster the growth of the educational system.
Keywords: Aprendizagem educacional
Avaliação educacional
Avaliação da aprendizagem
Educational learning
Educational assessment
Learning assessment
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12995
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TEREZINHA LIRA DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2006.pdfTerezinha Lira de Sousa. Monografia Pedagogia. CFP 2006. 2.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.