Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13002
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, A. M. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoO referido trabalho teve a intenção de contextualizar em linhas gerais seus objetivos, os pressupostos teóricos que a fundamentam suas metodologias e, ainda as possibilidades de uso e interpretação dos seus resultados que tem como tema. LEITURA E ESCRITA NO COTIDIANO ESCOLAR. Desenvolvido a traves do estudo acadêmico na disciplina pratica de ensino. Este estudo objetivou uma importância, esperada enriquecer no processo ensino aprendizagem já realizado pelos professores no cotidiano da sala de aula colaborando na elaboração de um diagnostico mais preciso, que favoreça a aprendizagem de cada criança desta forma, os dados coletados e as informações produzidas permitiram: a revisão dos planejamentos e o estabelecimento de metas, a escolha dos componentes curriculares que deveriam ser mais enfatizado, e a inda, a adequação das estrategias de ensino de acordo com as necessidades dos alunos, assim como a adoção de medidas politicas pertinentes a realidade da escola. Espero com este trabalho contribuir para melhoria de reflexão sobre leitura e escrita dentro das diferentes realidades escolares e a construção de uma cultura desenvolvida visando a melhoria da qualidade educacional. Por tanto espera oportunidades das secretarias de educação, as escolas e os professores alfabetizadores um instrumento de ensino aprendizagem que, somado aos já utilizados, permita uma compreensão mais ampla do processo ensino aprendizagem acerca dos avanços e limitações implicadas neste processo do ensino. Para, alem disso, espera-se permitir o aperfeiçoamento e a organização das praticas pedagógicas e das politicas voltada para alfabetização e o letramento, contribuindo para que se atinjam os níveis desejados de qualidades do ensino em nosso pais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleLeitura e escrita no cotidiano escolar.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13002-
dc.date.accessioned2020-06-26T11:27:55Z-
dc.date.available2020-06-26-
dc.date.available2020-06-26T11:27:55Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLeitura e escrita - ensinopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem de leiturapt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectReading and writing - teachingpt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectReading teaching-learningpt_BR
dc.subjectTeaching practicept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Adalgizia Maria de Lima.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReading and writing in everyday school life.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Adalgizia Maria de Lima. Leitura e escrita no cotidiano escolar. 2009. 45f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ADALGIZIA MARIA DE LIMA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfAdalgizia Maria de Lima Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 2.7 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.