Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13007
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOUSA, A. A. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoO estudo caminhou no sentido de analisar as dificuldades dos docentes e discentes acerca da indisciplina que de uma forma ou de outra tem interrompido o processo de ensino aprendizagem e a relação professor/aluno. Assim, fizemos uma pesquisa bibliográficas tentando colher e beber das fontes de alguns autores que nos possibilitara conhecer formas de amenizar a problemática e despertar interesse nos educandos pelas aulas , assim, alguns dos autores com; Celso Antunes, Michael Foucault Moacy Gadotti, Julio Groppa, Aquino, Icami Tiba, Maria Izete de Oliveira e outros autores que investigamos. Sendo assim, através das atividades desenvolvemos atividades que envolve o respeito e a interação motivando para a aprendizagem. Diante disso podemos ressaltar que a disciplina permanece no nosso vocabulário como a ordem, mas vale ressaltar que nem toda ordem e sinônimo de aprendizado e nem todo aprendizagem e desenvolvida através da do desrespeito e a baderna. Assim, para formas futures aprendizes e preciso mudar a rotina e traçar novas metas e objetivos, pois de certa forma competimos com um mundo moderno e com essa modernidade acompanha a tecnologia que de certa forma aliada ou inimiga. E a relação reciproca e uma das formas de conduzir e tornar a indisciplina como aliada, ajudando os educandos a refletir acerca do seu papel como protagonista do futuro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleIndisciplina na escola: concepções e dificuldades.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13007-
dc.date.accessioned2020-06-26T12:22:07Z-
dc.date.available2020-06-26-
dc.date.available2020-06-26T12:22:07Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectIndisciplina escolarpt_BR
dc.subjectPrática disciplinarpt_BR
dc.subjectAluno disciplinadopt_BR
dc.subjectSchool indisciplinept_BR
dc.subjectDisciplinary practicept_BR
dc.subjectDisciplined studentpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, Alzimere Alves Mendes de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeIndiscipline at school: conceptions and difficulties.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, Alzimere Alves Mendes de. Indisciplina na escola: concepções e dificuldades. 2009. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALZIMERE ALVES MENDES DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfAlzimere Alves Mendes de Sousa. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.2.18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.