Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13013
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDPEDROSA, F. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoO estudo sobre avaliação no processo de ensino-aprendizagem teve como objetivo analisar o processo avaliativo da E.M.E.I.F. Galdino Antonio da Silva, utilizando-se dos seguintes instrumentos de pesquisa: o estagio de observação, os questionários aplicados aos professores e alunos e a analise do estagio. A avaliação deve fazer parte do cotidiano dos alunos. Ela e um instrumento eficaz na construção do conhecimento para que eles possam construir sua autonomia e se tornarem cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres para atuar dentro da sociedade. Por isso, que e preciso que o educador seja um inovador, que esteja sempre buscando novas metodologias para fazer uma avaliação adequada para cada aluno, porque o professor e um mediador do conhecimento, e ele precisa esta sempre informando para tirar as duvidas ou as dificuldades de aprendizagem que cada um apresentando que ela esta presente no nosso dia a dia, ou seja, que para tudo que realizamos e preciso primeiramente avaliar se os nossos propósitos serão realizados. A avaliação deve ser entendida pelos alunos como um instrumento que vai ajudar a melhorar sua aprendizagem ou suas dificuldades sobre determinados assuntos, e não como uma forma de premiação ou castigos para eles, por que muitos entendem que a avaliação e uma forma de punição, mas, e preciso que eles entendam que a avaliação esta inserida no nosso cotidiano, ou seja, ela faz parte do nosso dia-a-dia nos ajudando sempre a fazer uma auto-avaliação dos atos que praticamos. O professor deve trabalhar com a avaliação formativa, pois, ela se preocupa apenas com a aprendizagem dos alunos. Essa avaliação reconhece que os alunos aprendem de formas diferentes, uns com mais facilidade e outros com mais dificuldades, por isso, e importante que o professor conheça e trabalhe com a realidade vivenciada por cada um.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAvaliação no processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13013-
dc.date.accessioned2020-06-26T13:12:36Z-
dc.date.available2020-06-26-
dc.date.available2020-06-26T13:12:36Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectSchool evaluationpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectTeaching practicept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPEDROSA, Fabiana Bezerra.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation in the teaching-learning process.pt_BR
dc.identifier.citationPEDROSA, Fabiana Bezerra. Avaliação no processo de ensino aprendizagem. 2009. 52f.Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FABIANA BEZERRA PEDROSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfFabiana Bezerra Pedrosa. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.2.69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.