Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13015
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOUSA, F. L. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Idelsuite de Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, I. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5231433017552287pt_BR
dc.description.resumoLer e uma das competências mais importantes a serem trabalhadas com o aluno e fator fundamental em nossa sociedade, contudo as dificuldades que a rodeiam são incontáveis. O presente trabalho tem como foco a Ieitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental e tem como objetivos: averiguar o posicionamento dos alunos sobre a sua Ieitura e a Ieitura em âmbito escolar. A pesquisa, numa perspectiva qualitativa, foi realizada com alunos do 5° ano de uma escola municipal da cidade de Sousa. Foi utilizado como instrumento de coleta o questionário com a finalidade de compreender a noção que os alunos tem sobre a Ieitura. Os dados foram fabulados e analisados com base nos estudos de Martins (1998), Silva (1981). Pereira (1994). Os resultados deste estudo mostram que a maioria dos alunos vê a Ieitura como exigência da escola e tem dificuldade em compreender o sentido do texto. portanto a veem apenas como o ato de decodificar os sinais gráficos. Parte dos alunos reconhece os benefícios que a Ieitura proporciona, a importância e a necessidade de realiza-Ia diariamente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleLeitura: um convite à prática nos anos iniciais.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13015-
dc.date.accessioned2020-06-26T13:39:27Z-
dc.date.available2020-06-26-
dc.date.available2020-06-26T13:39:27Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPrática de leiturapt_BR
dc.subjectCrianças-hábito de leiturapt_BR
dc.subjectLeitura - ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectInterpretação de leiturapt_BR
dc.subjectDecodificação da leiturapt_BR
dc.subjectReading practicept_BR
dc.subjectChildren-reading habitpt_BR
dc.subjectReading - elementary schoolpt_BR
dc.subjectReading Interpretationpt_BR
dc.subjectReading decodingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, Fernanda Lígia Ferreira de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReading: an invitation to practice in the early years.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, Fernanda Lígia Ferreira de. Leitura: um convite à prática nos anos iniciais. 2009. 42f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FERNANDA LÍGIA FERREIRA DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfFernanda Lígia Ferreira de Sousa. Monografia Pedagogia. CFP 2009.1.68 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.