Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13018
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMOURA, B. T. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho trata-se de uma pesquisa sobre avaliação como possibilidade de dialogo e aprendizagem, desenvolvida na E.E.E.F. Antonio Teodoro Neto como requisite para obtenção de grau de Licenciatura em Pedagogia. Tem como objetivo analisar as contribuições/interferências da avaliação dialógica para o processo ensino-aprendizagem. Para tanto observamos as praticas avaliativas utilizadas pelos educadores analisando as dificuldades dos educandos ao serem avaliados, como também investigamos as dificuldades encontradas pelo educador no ato de avaliar e, finalmente refletimos as implicações do processo avaliativo na aprendizagem do educando. Para alcançarmos os objetivos propostos neste estudo utilizamos uma pesquisa de coleta de dados por meio da observação e questionário, sendo este composto de questões objetivas e subjetivas com a participação de educador e educando. A pesquisa tem o intuito de contribuir para a construção de novos paradigmas em avaliação que primem por uma aprendizagem significativa e consistente pautado nos princípios da dialogicidade, respeito pelas diferenças e compromisso com a formação de sujeitos críticos, éticos e participantes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAvaliação como possibilidade de diálogo e aprendizagem.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13018-
dc.date.accessioned2020-06-26T15:14:17Z-
dc.date.available2020-06-26-
dc.date.available2020-06-26T15:14:17Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDialogicidadept_BR
dc.subjectPráticas avaliativaspt_BR
dc.subjectAvaliação pedagógicapt_BR
dc.subjectSchool evaluationpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectDialogicitypt_BR
dc.subjectEvaluative practicespt_BR
dc.subjectPedagogical evaluationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMOURA, Belchione Tomé de Sousa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation as a possibility for dialogue and learning.pt_BR
dc.identifier.citationMOURA, Belchione Tomé de Sousa. Avaliação como possibilidade de diálogo e aprendizagem. 66f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BELCHIONE TOMÉ DE SOUSA MOURA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfBelchione Tomé de Sousa Moura. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 3.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.