Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13020
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDNASCIMENTO, C. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, Maria Janete de.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo trata-se de um trabalho direcionado ao Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia referente a conclusão da disciplina Praticas Docente nas Series Iniciais do Ensino Fundamental da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras- PB. O qual vem tratar da importância da Literatura Infantil no processo de formação do leitor, como também possibilita uma reflexão ampla da pratica do professor mediante suas atividades metodológicas, para tanto foi realizada uma pesquisa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Lacerda na Zona Rural do Município de Aparecida- PB, envolvendo professores e alunos através de questionários para coleta de dados importantes para o estudo, bem como realizamos uma pesquisa bibliográfica de diversos autores que abordam a temática, neste, objetivamos analisar o processo de leitura a partir da utilização da Literatura Infantil como instrumento de ensino- aprendizagem, destacando o uso do material didático e o espaço físico para a realização de atividades literárias como também investigar os elementos que interferem no habito da leitura. A escolha do tema partiu do principio de que apesar de muitas discussões a respeito dos problemas que ha no processo de formação do leitor, observamos que ainda ha uma necessidade de perceber a importância do papel que a Literatura Infantil exerce junto com a leitura nas propostas de trabalho em sala de aula. Sendo assim, pretendemos com este projeto, contribuir com os educadores refletindo e ampliando propostas de trabalho que valorizem a capacidade do conhecimento dos alunos, em especial a leitura que deve ser sempre uma pratica diária na sala de aula fazendo com que a Literatura Infantil seja realmente um instrumento de formação na vida de cada criança.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleLiteratura infantil: quando a leitura se torna prazerosa.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13020-
dc.date.accessioned2020-06-26T15:51:15Z-
dc.date.available2020-06-26-
dc.date.available2020-06-26T15:51:15Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLeitura infantilpt_BR
dc.subjectFormação do leitorpt_BR
dc.subjectHábito de leitura- histórias infantispt_BR
dc.subjectAtividades literáriaspt_BR
dc.subjectDesenvolvimento psicológico da criançapt_BR
dc.subjectChild readingpt_BR
dc.subjectReader trainingpt_BR
dc.subjectReading habits - children's storiespt_BR
dc.subjectLiterary activitiespt_BR
dc.subjectChild psychological developmentpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorNASCIMENTO, Chirleia Benicio do.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeChildren's literature: when reading becomes pleasurable.pt_BR
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Chirleia Benicio do. Literatura infantil: quando a leitura se torna prazerosa. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CHIRLEIA BENICIO DO NASCIMENTO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfChirleia Benicio do Nascimento. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 2.68 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.