Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13033
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1CAMPOS, Maria de Lourdes.
dc.contributor.advisor1IDCAMPOS, M. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7094353742486259pt_BR
dc.description.resumoDe acordo com estudos e discussões o planejamento escolar é considerado como uma atividade decente que conclui a previsão das atividades didáticas em turmas de sua organização e obtenção dos objetivos propostos, quanto uma revisão é adequação no decorrer do processo de ensino por tanto, o planejamento é um ato essencialmente político que não deve ser considerado com o fim em si mesmo desvinculado no contexto que esta inserido. O planejamento deve ser entendido e visto como um instrumento importante que vai possibilitar ao professor selecionar melhor os conteúdos mais significativos para os alunos, tornando assim o plano útil e funcional , através de uma ação consciente e responsável. O planejamento é considerado como uma ferramenta de trabalho que pode auxiliar os envolvidos no processo de ensino,, na busca de soluções para problemas de aprendizagem do educando.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titlePlanejamento escolar: na perspectiva dialógica.pt_BR
dc.date.issued2005
dc.description.abstractAccording to studies and discussions, school planning is considered as a decent activity that concludes the forecast of didactic activities in classes of your organization and obtaining the proposed objectives, as a review is adequacy throughout the teaching process, therefore planning is an essentially political act that should not be considered with the end in itself unrelated to the context in which it is inserted. Planning must be understood and seen as an important tool that will enable the teacher to better select the most significant content for students, thus making the plan useful and functional, through conscious and responsible action. Planning is considered as a work tool that can assist those involved in the teaching process, in the search for solutions to students' learning problems.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13033
dc.date.accessioned2020-06-26T22:27:21Z
dc.date.available2020-06-26
dc.date.available2020-06-26T22:27:21Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPlanejamento escolarpt_BR
dc.subjectSchool planningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFREITAS, Alexandra Gomes Estrela.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSchool planning: in a dialogical perspective.pt_BR
dc.identifier.citationFREITAS, Alexandra Gomes Estrela. Planejamento escolar: na perspectiva dialógica. 2005. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALEXANDRA GOMES ESTRELA FREITAS. TCC LICENCIATURA EM PEDAGOGIA. 2005.pdfAlexandra Gomes Estrela Freitas. TCC. Licenciatura em Pedagogia. 2005.1.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.