Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13050
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1TORRES, Antonia Lis de Maria Martins.-
dc.contributor.advisor1IDTORRES, A. L. M. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0290068964313599pt_BR
dc.description.resumoO planejamento escolar sempre foi visto como atividade burocrática, enfadonha e desinteressante e mesmo com as mudanças ocorridas no sistema educacional de ensino como as novas políticas públicas, cursos de capacitação, etc. Atualmente o desafio que coloca hoje reside na possibilidade de se planejar abordando algumas questões teóricas- práticas que viabilizem a convergência entre o pensar e o agir, abrindo perspectivas para uma nova relação entre o conhecimento. O que pretendemos com o estudo dessa temática, é concebê-lo não apenas como instrumento de apoio à prática pedagógica. Mas como processo de tomada de decisões, que necessita urgentemente ser pensado numa perspectiva socializada levando em consideração as muitas problemáticas que envolvem a escola. Nessa direção, promovemos encontros com professores e alunos, ,a fim e revermos alguns aspectos do planejamento associados as suas práticas em sala de aula. Entendemos também, que estudo pôde contribuir com esses profissionais, tanto a nível de discussão das temáticas relacionadas ao planejamento, como na elaboração de seus planos diários.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titlePlanejamento escolar: metas e desafios.pt_BR
dc.date.issued2005-
dc.description.abstractSchool planning has always been seen as bureaucratic, boring and uninteresting activity and even with changes in the educational system, such as new public policies, training courses, etc. Currently, the challenge it poses today lies in the possibility of planning by addressing some theoretical-practical issues that enable the convergence between thinking and acting, opening perspectives for a new relationship between knowledge. What we intend with the study of this theme, is to conceive it not only as an instrument to support pedagogical practice. But as a decision-making process, it urgently needs to be thought of in a socialized perspective taking into account the many problems that involve the school. In this direction, we promote meetings with teachers and students, in order to review some aspects of planning associated with their classroom practices. We also understand, what study was able to contribute with these professionals, both in the discussion of the themes related to planning, as in the elaboration of their daily plans.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13050-
dc.date.accessioned2020-06-29T16:01:44Z-
dc.date.available2020-06-29-
dc.date.available2020-06-29T16:01:44Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPlanejamento escolarpt_BR
dc.subjectSchool planningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPEREIRA, Elaine Cristina Mareco Batista.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSchool planning: goals and challenges.pt_BR
dc.identifier.citationPEREIRA, Elaine Cristina Mareco Batista. Planejamento escolar: metas e desafios. 2005. 40f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2005.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELAINE CRISTINA MARECO BATISTA PEREIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2005.pdfElaine Cristina Mareco Batista Pereira. Monografia Pedagogia. CFP 2005.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.