Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13056
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOUSA, S. F.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0473342128862828pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho objetivamos analisar os principais problemas apresentados no processo de ensino e aprendizagem e aperfeiçoamento da leitura dos educandos. Assim, fizemos uma pesquisa bibliográfica baseando-se em alguns autores como: Fanny Abramovich, Ligia Cadermotori, Barbara Vasconcelos de Carvalho, Tereza Casassanta e outros autores, em que investigamos algumas alternativas metodológicas que possibilitou-nos pensarmos a respeito de como despertar o interesse do educando pelo habito da leitura. Sendo assim, através da literatura infantil desenvolvemos em sala de aula trabalhos envolvendo a interação e a contação de historias literárias infantis motivando o habito de ler. Diante disso, podemos ressaltar que a leitura sempre representa uma das ligações mais significativas do ser humano com o mundo das informações. Na relação dessas ideias a leitura tem trazido oportunidades de trocar ideias, e comentar noticias, questionamentos, e reflexões. Assim para formarmos futures leitores e fundamental que a leitura faca parte da rotina diária para que as pessoas comecem a entender o sentido do mundo letrado. E a literatura infantil dedicada ao publico "mirim" e o ponto de partida para a formação inicial e o aperfeiçoamento do leitor tornando assim a aprendizagem da leitura verdadeiramente significativa desde as primeiras series do ensino fundamental.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleA literatura infantil no aperfeiçoamento do leitor.pt_BR
dc.date.issued2009-02-20-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13056-
dc.date.accessioned2020-06-30T08:42:16Z-
dc.date.available2020-06-30-
dc.date.available2020-06-30T08:42:16Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectCrianças leitoraspt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectTeatro infantilpt_BR
dc.subjectEducação infantil - literaturapt_BR
dc.subjectHábito da leitura - criançaspt_BR
dc.subjectInteresse pela leitura - criançaspt_BR
dc.subjectContação de histórias infantispt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectAperfeiçoamento da leiturapt_BR
dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectChildren's literaturept_BR
dc.subjectReading childrenpt_BR
dc.subjectReaders trainingpt_BR
dc.subjectChildren's Theaterpt_BR
dc.subjectReading habit - childrenpt_BR
dc.subjectInterest in reading - childpt_BR
dc.subjectChildren's storytellingpt_BR
dc.subjectMeaningful learningpt_BR
dc.subjectReading improvementpt_BR
dc.subjectTeaching-learning processpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, Silvia Fernandes de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeChildren's literature in improving the reader.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, Silvia Fernandes de. A literatura infantil no aperfeiçoamento do leitor. 2009. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVIA FERNANDES DE SOUSA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfSilvia Fernandes de Sousa. Monografia Pedagogia. CFP 20093.17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.