Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13060
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOARES, F. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Idelsuite de Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, I. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5231433017552287pt_BR
dc.description.resumoA avaliação é um dos elementos pedagógicos mais presentes na sala de aula. O presente trabalho sobre a avaliação e o resultado de uma pesquisa realizada com alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental. A pesquisa teve como principal objetivo analisar e identificar a visão dos alunos sobre a avaliação em sala de aula. O procedimento metodológico teve como base a pesquisa de campo, numa perspectiva qualitativa. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados o questionário, com questões objetivas e subjetivas. Os dados foram analisados com base nos estudos de Demo (2002), Sacristan (1998) e Hoffman (1993). Os resultados mostram que a avaliação esta presente em sala de aula não apenas como instrumento para avaliar as atividades, mas sim como instrumento para testar os conhecimentos. Conclui-se que os alunos percebem a avaliação realizada em sala de aula apenas como atividade pontual para obter notas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA concepção dos alunos sobre o processo avaliativo na escola.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13060-
dc.date.accessioned2020-06-30T10:00:00Z-
dc.date.available2020-06-30-
dc.date.available2020-06-30T10:00:00Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectTeste de conhecimentospt_BR
dc.subjectNotas escolarespt_BR
dc.subjectSchool evaluationpt_BR
dc.subjectKnowledge testpt_BR
dc.subjectSchool gradespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOARES, Francilda Matias.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe students' conception of the evaluation process at school.pt_BR
dc.identifier.citationSOARES, Francilda Matias. A concepção dos alunos sobre o processo avaliativo na escola. 2009. 30f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCILDA MATIAS SOARES. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf Francilda Matias Soares. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 1.08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.