Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13062
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDDIAS, F. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Idelsuite de Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, I. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5231433017552287pt_BR
dc.description.resumoApresente investigação tem como objetivo principal entender a concepção dos alunos sobre a problemática da avaliação nos anos iniciais. Este estudo compõe-se de uma pesquisa de campo referente ao tema avaliação escolar e de uma serie de considerações acerca dos elementos que caracterizam a pratica avaliativa na escola. A partir de uma pesquisa exploratória, foi realizado um levantamento bibliográfico tomando como base autores como Cipriano Luckesi (2006), Hoffmann (1995), Lima (1994), Freire (1979) entre outros, que permitiu um maior aprofundamento da temática. O posicionamento destes autores mostram uma direção para uma melhor compreensão que rodeiam os estudos sobre a avaliação escolar. A pesquisa de campo foi realizada através de um questionário que favoreceu uma visão do que pensam os alunos e quais os principais problemas vivenciados por eles a respeito dessa temática. Concluiu-se que a concepção dos alunos acerca do processo avaliativo demanda consideração dos seus erros e acertos, no sentido de valorizar o desempenho de cada um como forma de facilitar as oportunidades de aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13062-
dc.date.accessioned2020-06-30T10:30:14Z-
dc.date.available2020-06-30-
dc.date.available2020-06-30T10:30:14Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectPrática de avaliaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDIAS, Francisca de Paula.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAssessment of learning in the early years of elementary school.pt_BR
dc.identifier.citationDIAS, Francisca de Paula. Avaliação da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. 2009. 31f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCISCA DE PAULA DIAS. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfFrancisca de Paula Dias. Monografia Pedagogia. CFP 2009.1.3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.