Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13064
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, H. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoA escolha da temática leitura, objetiva analisar o processo de aprendizagem vivenciado pelos alunos no âmbito escolar, visando por meio do trabalho com textos diversificados, discussões, debates, ilustrações e produções textuais, compreender a percepção dos alunos no que se refere a aprendizagem da leitura no cotidiano da sala de aula, buscando uma melhor compreensão da mesma, procurando superar as dificuldades encontradas para desenvolve-la, visto que a leitura e um processo de construção ativa de sentido, e uma pratica social que tem fundamental importância em toda sociedade letrada, sendo assim a leitura e algo que nos envolve, através dela temos acesso ao saber, ampliando nossos conhecimentos de mundo, ela e o eixo central da criatividade do individuo, desenvolvendo a critica, a reflexão e a compreensão, por esse motive a escola deve ter como finalidade formar leitores competentes, capazes de agir ativamente no processo de interpretação de um texto e usar socialmente a leitura. Portanto, enquanto educadora tenho em minha postura a responsabilidade de ser mediadora desse processo de aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleLeitura: processo de aprendizagem na construção do conhecimento.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13064-
dc.date.accessioned2020-06-30T11:05:26Z-
dc.date.available2020-06-30-
dc.date.available2020-06-30T11:05:26Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectAprendizagem de leiturapt_BR
dc.subjectLeitura em sala de aulapt_BR
dc.subjectConstrução do conhecimentopt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectLearning to readpt_BR
dc.subjectClassroom Readingpt_BR
dc.subjectKnowledge buildingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Hizacleide Gadelha da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReading: learning process in the construction of knowledge.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Hizacleide Gadelha da. Leitura: processo de aprendizagem na construção do conhecimento. 2009. 38f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HIZACLEIDE GADELHA DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfHizacleide Gadelha da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 1.69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.