Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13065
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDRAMALHO, I. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por finalidade apresentar a leitura como uma ação construtivista e estratégica no processo de ensino aprendizagem, estudo este que apresenta resultados e reflexões referentes a pratica da leitura no cotidiano escolar, desenvolvido na escola Municipal de Ensino I e II Rômulo Pires, localizada na cidade de Sousa-PB. Faremos algumas considerações sobre leitura na concepção de grandes teóricos, abordaremos as metodologias e matérias adequadas para que se faca o uso da leitura de foram aprazerosa, lúdica, proveitosa e também analisaremos a pratica da leitura nas escolas, trabalhamos numa visão de proporcionar informações adequadas e ampliando o conhecimento e despertando o interesse do publico que se utiliza do conteúdo deste estudo para aprofundar tal conhecimento na temática discutida. Desta forma visamos uma melhor aprendizagem na transmissão de conhecimentos e êxito na pratica cotidiana de leitura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleLeitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.date.issued2009-02-20-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13065-
dc.date.accessioned2020-06-30T11:14:01Z-
dc.date.available2020-06-30-
dc.date.available2020-06-30T11:14:01Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPrática da leiturapt_BR
dc.subjectMateriais de leiturapt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectReading practicept_BR
dc.subjectReading materialspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRAMALHO, Isabel Cristina.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReading: a constructive and strategic action in the teaching-learning process.pt_BR
dc.identifier.citationRAMALHO, Isabel Cristina. Leitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem. 2009. 44f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ISABEL CRISTINA RAMALHO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfIsabel Cristina Ramalho. Monografia Pedagogia. CFP 2009.1.58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.