Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13069
Title: A leitura do cotidiano da sala de aula.
Other Titles: Reading the classroom everyday.
???metadata.dc.creator???: NASCIMENTO, Jucicléia Lacerda do.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Idelsuite de Sousa.
Keywords: Leitura;Hábito de ler;Leitura - série iniciais;Reading;Habit of reading;Reading - initial series
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: NASCIMENTO, Jucicleia Lacerda do. A leitura do cotidiano da sala de aula. 2009. 32f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.
???metadata.dc.description.resumo???: A leitura apresenta-se como principal elemento de uma formação consistente para os alunos. Este trabalho e resultado de uma pesquisa a leitura nos anos iniciais do ensino fundamental. Esta pesquisa tem como objetivo identificar a concepção dos alunos sobre a leitura e desvelar se eles possuem o habito constante da leitura. Os sujeitos da pesquisa são os alunos do 5° ano de uma escola municipal no município de São Francisco - PB. Para coletar os dados foi utilizado o questionário com perguntas objetivas. Os resultados indicam que os alunos não possuem uma pratica constante de leitura e eles possuem uma concepção limitada da leitura. Os referidos alunos consideram a leitura como algo desinteressante.
Keywords: Leitura
Hábito de ler
Leitura - série iniciais
Reading
Habit of reading
Reading - initial series
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13069
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JUCICLEIA LACERDA DO NASCIMENTO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfJucicleia Lacerda do Nascimento. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 1.48 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.