Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13070
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDBELO, K. S. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoA leitura e a literatura infantil ocupam um papel sensibilizador de uma geração capaz de pensar criticamente e de superar os limites das experiencias já adquiridas pela sociedade. E neste sentido, esta oportuniza a consciência da linguagem, e o despertar o ampliar e a manifestação da criatividade em busca da consciência critica. Assim a sensibilidade no âmbito da leitura deve ser incentivada desde os seus primeiros anos quando a criança entra na escola.Nesse intuito, esta pesquisa realizada tenta analisar como estar o processo de ensino aprendizagem da leitura, dos educandos. Diante disso, usamos como autores para termos uma fundamentação teórica aprofundada, Fanny Abramovich, Ligia Cadermotori, Barbara Vasconcelos de Carvalho, Tereza Cassanta, Paulo Freire e outros, no qual nos deu suporte para pensarmos, a respeito de como aperfeiçoarmos o interesse do educando pelo habito da leitura através da literatura infantil, vista em sala de aula. Outro ponto importante, e a questão dos professores, percebemos que a falta de aproximação da teoria com a pratica e muito difícil, assim tentamos mostrar alguns subsídios de como trabalhar melhor a leitura em sala de aula.Diante desta ação propomos um trabalho no sentido de melhorar este professor/educador para que tenha as ferramentas necessárias em pensar e busca meios, de uma formação de leitores em sua instituição. Dessa forma, consideramos os seguintes eixos de estudo para um bom desenvolvimento da leitura que e a seleção dos textos; o planejamento para uma boa leitura e a oferta da leitura para as crianças. Nessa perspectiva, acreditamos alcançarmos com a realização deste estudo a aprendizagem a partir do confronto de ideias entre os educandos, proporcionando uma verdadeira aprendizagem da leitura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleLeitura e literatura infantil: fonte de prazer e conhecimento.pt_BR
dc.date.issued2009-06-20-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13070-
dc.date.accessioned2020-06-30T12:17:20Z-
dc.date.available2020-06-30-
dc.date.available2020-06-30T12:17:20Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectFormação de leitorpt_BR
dc.subjectLeitor - consciência críticapt_BR
dc.subjectChildren's literaturept_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectReader trainingpt_BR
dc.subjectReader - critical awarenesspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBELO, Keilha Samara Gadelha.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReading and children's literature: source of pleasure and knowledge.pt_BR
dc.identifier.citationBELO, Keilha Samara Gadelha. Leitura e literatura infantil: fonte de prazer e conhecimento. 2009. 51f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KEILHA SAMARA GADELHA BELO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf Keilha Samara Gadelha Belo. MOnografia Pedagogia. CFP 2009. 2.51 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.