Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13073
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSANTOS, G. I.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumo0 presente trabalho tem como objetivo pontuar as principais implicações decorrentes das praticas avaliativas adotadas nas escolas. especial mente nas series iniciais o ensino fundamental, Nesta perspectiva pretende-se mostrar nesta proposta a importância da avaliação no processo de ensino e aprendizagem apontando-a sob dois enfoques distintos e divergentes entre si. De um lado a concepção tradicional que prima pela avaliação normativa cujo foco e o produto. Do outro, a concepção construtivista que apregoa a avaliação numa perspectiva formativa e tem como foco o processo e a aprendizagem. Para conhecermos melhor o objeto em estudo, desenvolvemos este trabalho, tomando como amostragem uma turma de 4° ano e cinco professores das series iniciais. Sendo estes, os principais participes das praticas avaliativas nos proporcionaram uma significativa contribuição por meio de depoimentos que posteriormente fora analisados sob a luz do referencial teórico, norteador desta pesquisa. Vale ressaltar que a pesquisa e de natureza bibliográfica e de certo, pretende tentar mais do que explicar sugerir uma mudança de paradigma avaliativo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAvaliação: Concepções e implicações no processo ensino aprendizagem.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13073-
dc.date.accessioned2020-06-30T14:41:03Z-
dc.date.available2020-06-30-
dc.date.available2020-06-30T14:41:03Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectFracasso escolarpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectLearning assessmentpt_BR
dc.subjectSchool failurept_BR
dc.subjectPedagogical practicept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSANTOS, Geany Inácia dos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAssessment: Conceptions and implications in the teaching-learning process.pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Geany Inácia dos. Avaliação: Concepções e implicações no processo ensino aprendizagem. 61f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GEANY INÁCIA DOS SANTOS. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfGeany Inácia dos Santos. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 3.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.