Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13075
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOARES, T. C. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumo0 interesse dos alunos pela leitura e hoje um aspecto preocupante na educação, principalmente nos anos iniciais, pois, neste período de escolarização a criança começa a despertar o seu interesse para ler. A leitura e tão importante para a educação como também para o convívio com o meio social em que vivemos. Neste contexto, a presente monografia que tem por titulo Dificuldades dos alunos no processo inicial de aquisição da leitura nos anos iniciais apresenta como objetivo principal identificar as dificuldades encontradas na aquisição da leitura. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Antonio de Sousa Dias, localizada na zona rural da cidade de Cajazeiras - PB, no Sitio Cocos. Nossa perspectiva e de contribuir com ações desenvolvidas pelos professores para que seus alunos possam adquirir a aprendizagem das atividades com mais facilidade. Considerando estas dificuldades e estes problemas, buscamos estudar com determinação investigando as dificuldades dos alunos no processo de aquisição da leitura e refletindo no que os professores podem fazer para estimular nos alunos o gosto pela leitura, procurando nas teorias que iremos fundamentar neste estudo alguns caminhos que nos proporcionem exercer a prática docente com mais eficácia, contribuindo essencialmente com a formação dos ossos alunos. Os dados dessa monografia serão embasados por diferentes tipos de fontes, como pesquisa bibliográfica e documental. Utilizamos também visitas a escola, questionários e estagio supervisionado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleO processo de aquisição da leitura e as dificuldades dos alunos nos anos iniciais.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13075-
dc.date.accessioned2020-06-30T14:53:32Z-
dc.date.available2020-06-30-
dc.date.available2020-06-30T14:53:32Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectLeitura - criançaspt_BR
dc.subjectDificuldades de leiturapt_BR
dc.subjectPrática de leiturapt_BR
dc.subjectAquisição de leiturapt_BR
dc.subjectMotivação para a leiturapt_BR
dc.subjectInteresse pela leitura - criançaspt_BR
dc.subjectReaders trainingpt_BR
dc.subjectCrianças leitoraspt_BR
dc.subjectReading - childrenpt_BR
dc.subjectReading difficultiespt_BR
dc.subjectReading practicept_BR
dc.subjectAcquisition of readingpt_BR
dc.subjectMotivation for readingpt_BR
dc.subjectInterest in reading - childrenpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOARES, Tereza Cristina Alves.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe process of acquisition of reading and the difficulties of students in the early years.pt_BR
dc.identifier.citationSOARES, Tereza Cristina Alves. O processo de aquisição da leitura e as dificuldades dos alunos nos anos iniciais. 2009. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TEREZA CRISTINA ALVES SOARES. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfTereza Cristina Alves Soares. Monografia Pedagogia 20097.47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.