Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13079
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDVIEIRA, G. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoPercebemos que o fenômeno indisciplina e razão urgente de compreensão, e visando melhor aproveitamento do tempo escolar para o desenvolvimento da aprendizagem com criança, e que o presente estudo objetivou refletir e analisar as concepções entre as relações professor/aluno na 2° ano sobre indisciplina, sendo este um público form ado por crianças. No entanto esse estudo foi realizado a partir da aplicação de questionário no quais os docentes se posicionaram a cerca da indisciplina, proporcionando-nos conhecer suas concepções e procurando saber a respeito do tema em estudo. Realizamos um estudo bibliográfico, o qual oportunizou-nos conhecer mais sobre a temática, o que razão, como os docentes veem e vivenciam com os alunos. Os docentes pesquisados em sua maioria não demonstram possuir embasamento teórico sobre essa questão. Embora não possuímos conhecimento suficiente, ha uma preocupação em refletir a temática, visando contribuições em suas praticas cotidianas, uma vez que, venha contribuir com a melhoria na qualidade de ensino, como também, o relacionamento professor/aluno e sua vivencia no seu dia-a-dia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleIndisciplina: as conseqüências da indisciplina para o processo de ensino/aprendizagem.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13079-
dc.date.accessioned2020-06-30T15:59:06Z-
dc.date.available2020-06-30-
dc.date.available2020-06-30T15:59:06Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectIndisciplina escolarpt_BR
dc.subjectRelação-professor-alunopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSchool indisciplinept_BR
dc.subjectTeacher-student relationshippt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVIEIRA, Gilvania Samuel.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeIndiscipline: the consequences of indiscipline for the teaching / learning process.pt_BR
dc.identifier.citationVIEIRA, Gilvania Samuel. Indisciplina: as conseqüências da indisciplina para o processo de ensino/aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GILVANIA SAMUEL VIEIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfGilvania Samuel Vieira. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 3.5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.