Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13082
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCAROLINO, Z. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5732191481482236pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho monográfico e uma exigência do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade Federal de Campina Grande; Campus de Cajazeiras. Neste tecemos reflexões sobre Literatura Infantil na formação de leitores. A pesquisa registrada nesta monografia foi desenvolvida na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Manoel Gonçalves da Silva, localizada na zona rural da cidade de Cajazeiras - PB, a qual foi realizada no ultimo período do curso de Pedagogia e teve como objetivos identificar e analisar a Literatura Infantil e suas contribuições para a formação de leitores; as dificuldades que os educadores encontram em se trabalhar com a mesma; identificar o significado que os educando tem sobre a mesma e analisar a metodologia de leitura em sala de aula. O interesse pela pesquisa deu-se a partir do momento que passamos a nos deparar com problemas de não gosto pela leitura nos adultos, alegando não terem recebido um incentivo quando crianças, uma formação adequada. Dessa forma, com este trabalho pretende-se implantar projetos de leitura em sala de aula, juntamente com a aplicação da Literatura Infantil. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa-ação, ambas de cunho qualitativo. Os instrumentos de coleta de dados foram questionários para os educadores e gestores, e questionários e entrevistas para os educando. Busca-se-a contribuir com este trabalho para a orientação de quem faca sua leitura, em prol de uma sociedade de leitores efetivamente ativos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleA literatura infantil e suas possíveis contribuições para a formação de leitores.pt_BR
dc.date.issued2009-02-20-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13082-
dc.date.accessioned2020-06-30T16:26:17Z-
dc.date.available2020-06-30-
dc.date.available2020-06-30T16:26:17Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectChildren's literaturept_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectLeitura - criançaspt_BR
dc.subjectInteresse pela leitura - criançaspt_BR
dc.subjectEducadores e formação de leitorespt_BR
dc.subjectEscola e leiturapt_BR
dc.subjectEducando e leiturapt_BR
dc.subjectChildren's literaturept_BR
dc.subjectChildren's literaturept_BR
dc.subjectReaders trainingpt_BR
dc.subjectEducators and training of readerspt_BR
dc.subjectPesquisa Açãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCAROLINO, Zaíra de Aquino.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeChildren's literature and its possible contributions to the formation of readers.pt_BR
dc.identifier.citationCAROLINO, Zaíra de Aquino. A literatura infantil e suas possíveis contribuições para a formação de leitores. 2009. 53f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ZAÍRA DE AQUINO CAROLINO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfZaíra de Aquino Carolino. Monografia Pedagogia. CFP 20092.59 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.