Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13083
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDANDRADE, J. V.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J. Lpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoO referido trabalho objetivou analisar e esclarecer a relação professor-aluno e a sua influência no processo de ensino-aprendizagem já que este e um tema de grande relevância na formação do pedagogo. Tratou-se desde o método educativo dos Jesuítas ate os dias atuais, dentre estes estão o método construtivismo e a práxis educativa, os quais devem ser as bases pedagógicas de todo docente. Alem disso, retratou-se dos fatores psicológicos e sociológicos sendo estes grandes influenciadores no processo de ensino-aprendizagem, alem dos fatores tecnológicos aos quais o educador deve aliar-se como busca de inovação pedagógica, a fim de desenvolver uma melhor aprendizagem e formar cidadãos mais conscientes para atuarem na sociedadept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA relação professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.date.issued2009-02-20-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13083-
dc.date.accessioned2020-06-30T16:49:06Z-
dc.date.available2020-06-30-
dc.date.available2020-06-30T16:49:06Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectRelação-professor-alunopt_BR
dc.subjectPsicologia da educaçãopt_BR
dc.subjectProcesso-ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectTeacher-student relationshippt_BR
dc.subjectEducational psychologypt_BR
dc.subjectProcess-teaching-learningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorANDRADE, Jaqueline Vieira de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe teacher-student relationship in the teaching-learning process.pt_BR
dc.identifier.citationANDRADE, Jaqueline Vieira de. A relação professor-aluno no processo de ensino-aprendizagem. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JAQUELINE VIEIRA DE ANDRADE. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfJaqueline Vieira de Andrade. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 3.6 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.