Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13093
Title: As contribuições do planejamento no processo de ensino-aprendizagem.
Other Titles: Planning contributions to the teaching-learning process.
???metadata.dc.creator???: SOUZA, Juliana Vieira de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Maria Janete de.
Keywords: Planejamento de ensino;Prática de ensino;Planejamento na prática pedagógica;Teaching Planning;Teaching practice;Planning in pedagogical practice
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SOUZA, Juliana Vieira de. As contribuições do planejamento no processo de ensino-aprendizagem. 46f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.
???metadata.dc.description.resumo???: O planejamento tem se tornado uma ferramenta indispensável não só para a educação, mas tudo o que fazemos na vida. Ele nos leva a cumprir as atividades estabelecidas pelos programas e pianos e desenvolver um excelente trabalho através da competência, da reflexão, das estrategias, organização, equipe, projetos, não que seja princípios estabelecidos, mas serve de orientações para nos direcionar aos novos caminhos, pois diversas são as formas de planejar. Vale salientar que para que o planejamento aconteça e necessário que todos participem, inclusive a comunidade. Sem a colaboração se torna difícil um trabalho de qualidade.
Keywords: Planejamento de ensino
Prática de ensino
Planejamento na prática pedagógica
Teaching Planning
Teaching practice
Planning in pedagogical practice
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13093
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JULIANA VIEIRA DE SOUZA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfJuliana Vieira de Souza. Monografia. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 2.23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.