Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13094
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMARQUES, L. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa trata da temática "Literatura infantil", intitulada de "Um estudo da literatura infantil na escola: Análise das práticas de educadores e educandos". O estudo aqui apresentado tem como objetivo principal pesquisar a efetivação do ensino de literatura infantil na escola. Para tanto realizarmos um percurso metodológico pautado na pesquisa "estudo de caso" na qual fizemos uso de instrumentos como observação e questionário, deste modo a presente proposta dividi-se em quatro capítulos, breve histórico que vai deste de o surgimento da literatura infantil no seculo XVII ate sua chegada no Brasil, a conceituação do termo e arte de narrar e representar historias, ainda buscamos analisar como esta acontece no ambiente escolar, na própria sala de aula e como deveria ser trabalhado conforme os PCNS. Na tentava de conhecer mais sobre esta modalidade textual, optamos por fazer uma exploração de alguns de seus gêneros e suas origens, elencando os mais conhecidos pelo publico infantil como: a poesia, o conto, a fabula e as lendas e finalmente a parte pratica desta, momento em que fomos a campo, objetivando vivenciar e fundamentar o estudo na pratica cotidiana. Esperamos que este trabalho venha a contribuir para o despertar da pratica diária de leitura partindo de textos literários desenvolvendo nos sujeitos do ato educativo o prazer de ler.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleUm estudo da literatura na escola: análise das práticas de educadores e educandos.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13094-
dc.date.accessioned2020-06-30T18:34:53Z-
dc.date.available2020-06-30-
dc.date.available2020-06-30T18:34:53Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLeitura infantilpt_BR
dc.subjectPrática de leiturapt_BR
dc.subjectLiteratura na escolapt_BR
dc.subjectChild readingpt_BR
dc.subjectReading practicept_BR
dc.subjectLiterature at schoolpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMARQUES, Lenilda Soares.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeA study of literature at school: analysis of the practices of educators and students.pt_BR
dc.identifier.citationMARQUES, Lenilda Soares. Um estudo da literatura na escola: análise das práticas de educadores e educandos. 68f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LENILDA SOARES MARQUES. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfLenilda Soares Marques. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 3.23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.