Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13105
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1TORRES, Antônia Lis de Maria Martins.-
dc.contributor.advisor1IDTORRES, A. L. M. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0290068964313599pt_BR
dc.description.resumoA televisão tem expandido sua cultura através do seu poder de penetração em todos os ângulos da vida em sociedade. Considera-se que, num pais como o Brasil de hoje, a televisão e o Meio de Comunicação de Massa que tem mais condições de promover a socialização do conhecimento, dispensando muitas vezes, a realização da leitura para ter acesso a informações que, sem este veiculo, seria somente privilegio de poucos. E de nosso interesse, compreender melhor, através das investigações teóricas e de campo, alguns elementos que caracterizam os "efeitos midiáticos", procedentes do poder de designação da mídia televisiva sobre crianças e jovens. Nesse contexto, preocupamo-nos com o privilegio dado pela televisão, ao entretenimento e a produção de recortes bastante redutivos da realidade conforme as representações dominantes, que envolve a impossibilidade de se tomar um veiculo democrático de educação e conscientização das massas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleO papel da escola no processo de formação de alunos telespectadores.pt_BR
dc.date.issued2007-
dc.description.abstractTelevision has expanded its culture through its power to penetrate all angles of life in society. It is considered that, in a country like Brazil today, the television and the Mass Media that is best able to promote socialization of knowledge, often dispensing with reading to have access to information that, without this vehicle, would be the privilege of only a few. And in our interest, to better understand, through theoretical and field investigations, some elements that characterize the "media effects", coming from the power of designation of television media about children and youth. In this context, we are concerned with the privilege given by television, entertainment and the production of clippings of reality according to the dominant representations, which involves the impossibility of becoming a democratic vehicle for education and awareness of pastas.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13105-
dc.date.accessioned2020-07-01T19:17:37Z-
dc.date.available2020-07-01-
dc.date.available2020-07-01T19:17:37Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectMídia televisivapt_BR
dc.subjectIdeologia midiáticapt_BR
dc.subjectTV - mediação pedagógicapt_BR
dc.subjectPratica de ensino - recursos tecnológicospt_BR
dc.subjectAlunos telespectadorespt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectTelevision mediapt_BR
dc.subjectMediatic ideologypt_BR
dc.subjectTV - pedagogical mediationpt_BR
dc.subjectTeaching practice - technological resourcespt_BR
dc.subjectStudents viewerspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Adna Souza de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe role of the school in the training process of student viewers.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Adna Souza de. O papel da escola no processo de formação de alunos telespectadores. 2007. 65f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2007.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ADNA SOUZA DE OLIVEIRA. MONOGRAFIA EM PEDAGOGIA 2007.pdfAdna Souza de Oliveira. Monografia pedagogia.2007.6.83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.