Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13108
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDDANTAS, M. A. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Idelsuite de Sousa.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, I. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5231433017552287pt_BR
dc.description.resumolivro didático tem causado polemicas em virtude de sua utilização como guia escolar. O presente trabalho sobre o livro e resultado de uma pesquisa realizada com alunos do quinto ano do Ensino Fundamental. A pesquisa teve como objetivo analisar a visão dos alunos sobre a utilização do livro didático em sala de aula. O procedimento metodológico teve como base a pesquisa de campo, numa perspectiva qualitativa. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados o questionário, com questões objetivas e subjetivas. Os dados foram analisados com base nos estudos de ROMANATTO (2004) RITTER (2006) BITTENCOURT (1998). Os resultados mostram que o livro didático esta presente em sala de aula apenas como instrumento para resolução de atividades e não como suporte para leitura e interpretação de textos. Conclui-se que os textos dos livros didáticos são pouco trabalhados pelos alunos e que esse recurso didático tem sua utilização limitada a escrita dos exercícios escolares.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleO uso do livro didático pelo aluno em sala de aula.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13108-
dc.date.accessioned2020-07-02T09:42:01Z-
dc.date.available2020-07-02-
dc.date.available2020-07-02T09:42:01Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectExercícios escolarespt_BR
dc.subjectTextbookpt_BR
dc.subjectSchool exercisespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDANTAS, Maria Auxiliadora Braga.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe use of the textbook by the student in the classroom.pt_BR
dc.identifier.citationDANTAS, Maria Auxiliadora Braga. O uso do livro didático pelo aluno em sala de aula. 2009. 34f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA AUXILIADORA BRAGA DANTAS. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfMaria Auxiliadora Braga Dantas. Monografia Pedagogia. CFP 20091.69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.