Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13114
Title: Avaliação da aprendizagem na concepção de professores e alunos.
Other Titles: Assessment of learning in the conception of teachers and students.
???metadata.dc.creator???: VIEIRA, Verônica Batista.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Janete Maria de.
Keywords: Avaliação da aprendizagem;Relação professor - aluno;Avaliação educacional;Learning assessment;Teacher - student relationship;Educational assessment
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: VIEIRA, Verônica Batista. Avaliação da aprendizagem na concepção de professores e alunos. 2009. 50f. Monografia -(Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho tem por tema: Avaliação. Ao realizarmos o presente estudo optamos por uma pesquisa de caráter exploratório onde explorar e tipicamente a primeira aproximação de um tema e visa criar maior familiaridade em relação a um fato ou fenômeno. Os dados serão coletados e realizados na escola M.E.F. Galdino Antonio da Cavalcante da Silva, em Carrapateira PB, o estudo que iremos realizar nesta pesquisa esta relacionado alguns questionamentos no tocante as mitologias da avaliação. No decorrer das ultimas décadas o processo de avaliação educacional tem sido objeto de discussões e estudo por parte de teóricos e educadores, que estão preocupados em desvelar as contradições e equívocos do mesmo. Quando surgiu a oportunidade de trabalharmos uma temática na área educational nos detivemos na questão acima citada, avaliação escolar, mas especificamente em como se da a participação da ação supervisora neste processo, buscando, assim, elementos que nos possibilite uma melhor compreensão do mesmo. E necessário que o professor busque novas estrategias e demonstre real interesse em entender novo maneiras de avaliar. Não importa o tamanho do trabalho que ira realizar, importa o sucesso dos resultados que ira obter. O educador deve explicar o porque dessa avaliação para si e para seus alunos. Para cada tipo de avaliação ha uma maneira de se realizar. Reconhecemos que cabe a nos professores encontrar meios para que a avaliação seja uma estrategia inovadora e busque soluções para o problema da aprendizagem do educando afim de que eles possam adquirir, cada vez mais, o gosto de avaliar. E papel de o professor levar os alunos a entender que a avaliação faz parte do seu cotidiano e que e através dela que, eles podem obter as informações desejadas.
Keywords: Avaliação da aprendizagem
Relação professor - aluno
Avaliação educacional
Learning assessment
Teacher - student relationship
Educational assessment
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13114
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VERÔNICA BATISTA VIEIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfVerônica Batista Vieira. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 2.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.