Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13114
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDVIEIRA, V. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Janete Maria de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, J. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por tema: Avaliação. Ao realizarmos o presente estudo optamos por uma pesquisa de caráter exploratório onde explorar e tipicamente a primeira aproximação de um tema e visa criar maior familiaridade em relação a um fato ou fenômeno. Os dados serão coletados e realizados na escola M.E.F. Galdino Antonio da Cavalcante da Silva, em Carrapateira PB, o estudo que iremos realizar nesta pesquisa esta relacionado alguns questionamentos no tocante as mitologias da avaliação. No decorrer das ultimas décadas o processo de avaliação educacional tem sido objeto de discussões e estudo por parte de teóricos e educadores, que estão preocupados em desvelar as contradições e equívocos do mesmo. Quando surgiu a oportunidade de trabalharmos uma temática na área educational nos detivemos na questão acima citada, avaliação escolar, mas especificamente em como se da a participação da ação supervisora neste processo, buscando, assim, elementos que nos possibilite uma melhor compreensão do mesmo. E necessário que o professor busque novas estrategias e demonstre real interesse em entender novo maneiras de avaliar. Não importa o tamanho do trabalho que ira realizar, importa o sucesso dos resultados que ira obter. O educador deve explicar o porque dessa avaliação para si e para seus alunos. Para cada tipo de avaliação ha uma maneira de se realizar. Reconhecemos que cabe a nos professores encontrar meios para que a avaliação seja uma estrategia inovadora e busque soluções para o problema da aprendizagem do educando afim de que eles possam adquirir, cada vez mais, o gosto de avaliar. E papel de o professor levar os alunos a entender que a avaliação faz parte do seu cotidiano e que e através dela que, eles podem obter as informações desejadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem na concepção de professores e alunos.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13114-
dc.date.accessioned2020-07-02T11:48:34Z-
dc.date.available2020-07-02-
dc.date.available2020-07-02T11:48:34Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectRelação professor - alunopt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectLearning assessmentpt_BR
dc.subjectTeacher - student relationshippt_BR
dc.subjectEducational assessmentpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVIEIRA, Verônica Batista.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAssessment of learning in the conception of teachers and students.pt_BR
dc.identifier.citationVIEIRA, Verônica Batista. Avaliação da aprendizagem na concepção de professores e alunos. 2009. 50f. Monografia -(Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VERÔNICA BATISTA VIEIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfVerônica Batista Vieira. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 2.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.