Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13120
Title: Leitura: a leitura como construtora de um leitor crítico e consciente.
Other Titles: Reading: reading as a constructor of a critical and conscious reader.
???metadata.dc.creator???: PINHEIRO, Maria Anália Dias.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Maria Janete de.
Keywords: Leitura;Formação do leitor;Livro didático;Sala de aula - trabalho de leitura;Reading;Reader training;Textbook;Classroom - reading assignment
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: PINHEIRO, Maria Anália Dias. Leitura: a leitura como construtora de um leitor crítico e consciente. 2009. 44f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho visa analisar o processo de leitura; buscando subsídios para a formação de leitores capazes de criar seu próprio significado, de reconstruir seus pensamentos através de suas experiências pessoais. Escolhemos o livro didático como objeto de investigação do trabalho de leitura dentro da sala de aula, pois acreditamos que ele e um dos principais motivos da ma formação dos leitores, uma vez que os exercícios geralmente são de reprodução restringindo assim a capacidade de analise e reflexão, limitando muitas vezes o aluno. Intencionamos, também, ressaltar a importância da leitura em diferentes situações de interação.
Keywords: Leitura
Formação do leitor
Livro didático
Sala de aula - trabalho de leitura
Reading
Reader training
Textbook
Classroom - reading assignment
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13120
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA ANÁLIA DIAS PINHEIRO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfMaria Anália Dias Pinheiro. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 2.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.