Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13120
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDPINHEIRO, M. A. D.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visa analisar o processo de leitura; buscando subsídios para a formação de leitores capazes de criar seu próprio significado, de reconstruir seus pensamentos através de suas experiências pessoais. Escolhemos o livro didático como objeto de investigação do trabalho de leitura dentro da sala de aula, pois acreditamos que ele e um dos principais motivos da ma formação dos leitores, uma vez que os exercícios geralmente são de reprodução restringindo assim a capacidade de analise e reflexão, limitando muitas vezes o aluno. Intencionamos, também, ressaltar a importância da leitura em diferentes situações de interação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleLeitura: a leitura como construtora de um leitor crítico e consciente.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13120-
dc.date.accessioned2020-07-02T13:17:12Z-
dc.date.available2020-07-02-
dc.date.available2020-07-02T13:17:12Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectFormação do leitorpt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectSala de aula - trabalho de leiturapt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectReader trainingpt_BR
dc.subjectTextbookpt_BR
dc.subjectClassroom - reading assignmentpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPINHEIRO, Maria Anália Dias.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReading: reading as a constructor of a critical and conscious reader.pt_BR
dc.identifier.citationPINHEIRO, Maria Anália Dias. Leitura: a leitura como construtora de um leitor crítico e consciente. 2009. 44f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA ANÁLIA DIAS PINHEIRO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfMaria Anália Dias Pinheiro. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 2.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.