Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13122
Title: Ler e interpretar textos: os níveis de leitura dos alunos do 4º ano do ensino fundamental.
Other Titles: Reading and interpreting texts: the reading levels of students in the 4th year of elementary school.
???metadata.dc.creator???: ALMEIDA, Lenilda Alencar de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Idelsuite de Sousa.
Keywords: Leitura;Interpretação de textos;Níveis de leitura;Ensino fundamental - leitura;Reading;Interpretation of texts;Reading Levels;Elementary Education - Reading
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ALMEIDA, Lenilda Alencar de. Ler e interpretar textos: os níveis de leitura dos alunos do 4º ano do ensino fundamental. 2009. 35f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.
???metadata.dc.description.resumo???: 0 presente trabalho sobre "Níveis de desenvolvimento dos alunos em leitura" apresenta os resultados de uma pesquisa sobre o nível de desenvolvimento de leitura de alunos do quarto ano do Ensino Fundamental. O mesmo tem como objetivos: Analisar a relação entre a leitura de textos e a interpretação dos mesmos e, compreender o nível de desenvolvimento em leitura dos alunos. Para atingir tais propósitos foi utilizado como instrumento de coleta de dados testes de leitura e interpretação de textos, no sentido de identificar o nível de leitura e interpretação em que os alunos testados se encontravam. Os testes realizados foram elaborados a partir de uma adaptação de outros textos, tendo como base os estudos de Ferreiro (1995). A pesquisa foi realizada de forma qualitativa. Os dados foram compilados e analisados a partir dos autores estudados. Os resultados deste estudo mostram que a maioria dos alunos esta num nível de desenvolvimento de leitura aquém do ano de estudo no quais estão compreendidos.
Keywords: Leitura
Interpretação de textos
Níveis de leitura
Ensino fundamental - leitura
Reading
Interpretation of texts
Reading Levels
Elementary Education - Reading
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13122
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LENILDA ALENCAR DE ALMEIDA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfLenilda Alencar de Almeida. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 1.98 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.