Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13126
Title: Literatura infantil (re)signiificando o espaço escolar.
Other Titles: Children's literature (re) signifying the school space.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Lucicleide Alves da.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Maria Janete de.
Keywords: Leitura infantil;Prática docente;Literatura infantil- contexto histórico;Child reading;Teaching practice;Children's literature - historical context
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Lucicleide Alves da. Literatura infantil (re)signiificando o espaço escolar. 47f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho resulta de uma pesquisa qualitativa registrada através de uma monografia. A pesquisa surgiu efetivamente para atender a um dos maiores desafios, posto a nos educadores, evitar que a pratica de sala de aula se reduza a um somatório de exercícios isolados e repetitivos. Objetivando resinificar o processo de ensino aprendizagem em sala e que buscamos através desta pesquisa analisar em que medida a Literatura Infantil, pode contribuir para a resinificação das praticas docentes. Intencionamos também envolver os alunos na escolha de temas, desencadeando técnicas participativas com vistas a promover uma aprendizagem significativa. Por fim, discutir um novo desenho para a escola com vistas a melhoria da qualidade do ensino. O trabalho tem como tema, "Literatura Infantil: (RE) significando o espaço escolar". Aplicamos em sala de aula um estagio, visando desenvolver habilidades e competências dos discentes a partir de situações propostas pela pratica. Almejamos que este trabalho seja um referencial e que se torne um subsidio para que novas praticas possam ser estabelecidas na perspectivas de tornar o ensino um processo democrático e, sobretudo transformar.
Keywords: Leitura infantil
Prática docente
Literatura infantil- contexto histórico
Child reading
Teaching practice
Children's literature - historical context
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13126
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUCICLEIDE ALVES DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfLucicleide Alves da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 2.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.