Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13126
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SILVA, L. A. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho resulta de uma pesquisa qualitativa registrada através de uma monografia. A pesquisa surgiu efetivamente para atender a um dos maiores desafios, posto a nos educadores, evitar que a pratica de sala de aula se reduza a um somatório de exercícios isolados e repetitivos. Objetivando resinificar o processo de ensino aprendizagem em sala e que buscamos através desta pesquisa analisar em que medida a Literatura Infantil, pode contribuir para a resinificação das praticas docentes. Intencionamos também envolver os alunos na escolha de temas, desencadeando técnicas participativas com vistas a promover uma aprendizagem significativa. Por fim, discutir um novo desenho para a escola com vistas a melhoria da qualidade do ensino. O trabalho tem como tema, "Literatura Infantil: (RE) significando o espaço escolar". Aplicamos em sala de aula um estagio, visando desenvolver habilidades e competências dos discentes a partir de situações propostas pela pratica. Almejamos que este trabalho seja um referencial e que se torne um subsidio para que novas praticas possam ser estabelecidas na perspectivas de tornar o ensino um processo democrático e, sobretudo transformar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Literatura infantil (re)signiificando o espaço escolar. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13126 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-02T14:27:33Z | - |
dc.date.available | 2020-07-02 | - |
dc.date.available | 2020-07-02T14:27:33Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Leitura infantil | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil- contexto histórico | pt_BR |
dc.subject | Child reading | pt_BR |
dc.subject | Teaching practice | pt_BR |
dc.subject | Children's literature - historical context | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SILVA, Lucicleide Alves da. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Children's literature (re) signifying the school space. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SILVA, Lucicleide Alves da. Literatura infantil (re)signiificando o espaço escolar. 47f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LUCICLEIDE ALVES DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Lucicleide Alves da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 2.13 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.