Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13129
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDPEREIRA, M. R.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoA presente Monografia traz em seu conteúdo um panorama relevante sobre a historia da literatura infantil, sobretudo no que se refere a sua inclusão no cotidiano escolar da escola Dozinha Bento no município de Aguiar PB. Este trabalho tem como tema "Literatura Infantil: benefícios e possibilidades na formação de alunos leitores no espaço escolar", o mesmo tem o objetivo de analisar a utilização da literatura infantil na perspectiva de formação dos leitores no 4° ano da referida escola. Assim, refletimos sobre as possíveis contribuições que o tema possa trazer para os alunos, o entendimento acerca da importância dos contos de fadas, fabulas lendas etc. Os procedimentos teórico-metodológicos utilizados para a discussão do tema e analise dos dados são fundamentados em ABRAMOVICH (1997), ANTUNES, (2007), AQUINO (1996), BARREIRO (2006) e outros. Como resultado das conclusões iniciais, diríamos que a utilização da literatura infantil no cotidiano escolar, acontecia de forma satisfatória, como exemplo a confecção de fantoches pelas crianças, e a representação de histórias através de teatro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleLiteratura infantil: benefícios e possibilidades na formação de alunos leitores no espaço escolar.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13129-
dc.date.accessioned2020-07-02T15:16:56Z-
dc.date.available2020-07-02-
dc.date.available2020-07-02T15:16:56Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLeitura- estratégiaspt_BR
dc.subjectPrática educativa- leiturapt_BR
dc.subjectReading- strategiespt_BR
dc.subjectEducational practice - readingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPEREIRA, Maria Rodrigues.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeChildren's literature: benefits and possibilities in the training of student readers in the school space.pt_BR
dc.identifier.citationPEREIRA, Maria Rodrigues. Literatura infantil: benefícios e possibilidades na formação de alunos leitores no espaço escolar. 36f. Monografia - (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA RODRIGUES PEREIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfMaria Rodrigues Pereira. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 1.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.