Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13129
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | PEREIRA, M. R. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente Monografia traz em seu conteúdo um panorama relevante sobre a historia da literatura infantil, sobretudo no que se refere a sua inclusão no cotidiano escolar da escola Dozinha Bento no município de Aguiar PB. Este trabalho tem como tema "Literatura Infantil: benefícios e possibilidades na formação de alunos leitores no espaço escolar", o mesmo tem o objetivo de analisar a utilização da literatura infantil na perspectiva de formação dos leitores no 4° ano da referida escola. Assim, refletimos sobre as possíveis contribuições que o tema possa trazer para os alunos, o entendimento acerca da importância dos contos de fadas, fabulas lendas etc. Os procedimentos teórico-metodológicos utilizados para a discussão do tema e analise dos dados são fundamentados em ABRAMOVICH (1997), ANTUNES, (2007), AQUINO (1996), BARREIRO (2006) e outros. Como resultado das conclusões iniciais, diríamos que a utilização da literatura infantil no cotidiano escolar, acontecia de forma satisfatória, como exemplo a confecção de fantoches pelas crianças, e a representação de histórias através de teatro. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Literatura infantil: benefícios e possibilidades na formação de alunos leitores no espaço escolar. | pt_BR |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13129 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-02T15:16:56Z | - |
dc.date.available | 2020-07-02 | - |
dc.date.available | 2020-07-02T15:16:56Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Leitura- estratégias | pt_BR |
dc.subject | Prática educativa- leitura | pt_BR |
dc.subject | Reading- strategies | pt_BR |
dc.subject | Educational practice - reading | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | PEREIRA, Maria Rodrigues. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Children's literature: benefits and possibilities in the training of student readers in the school space. | pt_BR |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Maria Rodrigues. Literatura infantil: benefícios e possibilidades na formação de alunos leitores no espaço escolar. 36f. Monografia - (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MARIA RODRIGUES PEREIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdf | Maria Rodrigues Pereira. Monografia Pedagogia. CFP 2009. | 1.61 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.