Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13129
Title: Literatura infantil: benefícios e possibilidades na formação de alunos leitores no espaço escolar.
Other Titles: Children's literature: benefits and possibilities in the training of student readers in the school space.
???metadata.dc.creator???: PEREIRA, Maria Rodrigues.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Maria Janete de.
Keywords: Leitura- estratégias;Prática educativa- leitura;Reading- strategies;Educational practice - reading
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: PEREIRA, Maria Rodrigues. Literatura infantil: benefícios e possibilidades na formação de alunos leitores no espaço escolar. 36f. Monografia - (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.
???metadata.dc.description.resumo???: A presente Monografia traz em seu conteúdo um panorama relevante sobre a historia da literatura infantil, sobretudo no que se refere a sua inclusão no cotidiano escolar da escola Dozinha Bento no município de Aguiar PB. Este trabalho tem como tema "Literatura Infantil: benefícios e possibilidades na formação de alunos leitores no espaço escolar", o mesmo tem o objetivo de analisar a utilização da literatura infantil na perspectiva de formação dos leitores no 4° ano da referida escola. Assim, refletimos sobre as possíveis contribuições que o tema possa trazer para os alunos, o entendimento acerca da importância dos contos de fadas, fabulas lendas etc. Os procedimentos teórico-metodológicos utilizados para a discussão do tema e analise dos dados são fundamentados em ABRAMOVICH (1997), ANTUNES, (2007), AQUINO (1996), BARREIRO (2006) e outros. Como resultado das conclusões iniciais, diríamos que a utilização da literatura infantil no cotidiano escolar, acontecia de forma satisfatória, como exemplo a confecção de fantoches pelas crianças, e a representação de histórias através de teatro.
Keywords: Leitura- estratégias
Prática educativa- leitura
Reading- strategies
Educational practice - reading
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13129
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA RODRIGUES PEREIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfMaria Rodrigues Pereira. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 1.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.