Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13134
Title: Os fundamentos de Piaget na prática docente: aspectos metodológicos.
Other Titles: Piaget's fundamentals in teaching practice: methodological aspects.
???metadata.dc.creator???: OLIVEIRA, Michelly Queiroga de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Maria Janete de.
Keywords: Psicologia educacional;Piaget;Prática de ensino;Teoria Piagetiana;Piaget e a educação;Educational Psychology;Teaching practice;Piagetian Theory;Piaget and education
Issue Date: 20-Feb-2009
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: OLIVEIRA, Michelly Queiroga de. Os fundamentos de Piaget na prática docente: aspectos metodológicos. 56f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.
???metadata.dc.description.resumo???: A utilização das práticas metodológicas no ensino escolar se faz presente na vida de todos nos que, de alguma forma, estamos comprometidos com atos e praticas educativas. Sendo de suma importância o uso das metodologias no processo de ensino/aprendizagem, Princialmente, quando relacionamos essas metodologias a teorias educacionais que são aplicadas em salas de aula, no processo de aprendizagem. Considerando a significativa importância de fundamentar nossas praticas pedagógicas em teorias educacionais, com a finalidade de alcançar metas educativas na assimilação do conhecimento, na perspectiva de formamos homens críticos, descobridores, criativos, ativos e cidadãos na busca constante da construção da autonomia. Onde a educação deve visar o pleno desenvolvimento da personalidade humana e ao reforço do respeito pelos direitos do homem e pelas liberdades fundamentais. Assim, esse projeto se direciona na perspectiva de fundamentar a teoria de Jean Piaget na pratica docente, tomando como foco seus aspectos metodológicos, servindo de subsidio na formação de professores, compreendendo que não adiantam belos programas e belas teorias, faz-se necessário uma formação completa para os professores de todos os níveis, para que se possa garantir a toda criança o inteiro desenvolvimento de suas funções mentais e a aquisição de conhecimentos e valores morais correspondentes ao exercício de suas funções, ate a adaptação a vida social.
Keywords: Psicologia educacional
Piaget
Prática de ensino
Teoria Piagetiana
Piaget e a educação
Educational Psychology
Teaching practice
Piagetian Theory
Piaget and education
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13134
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MICHELLY QUEIROGA DE OLIVEIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfMichelly Queiroga de Oliveira. Monografia Pedagogia. CFP 2009.2.66 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.