Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13134
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDOLIVEIRA, M. Q.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5574605201279641pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoA utilização das práticas metodológicas no ensino escolar se faz presente na vida de todos nos que, de alguma forma, estamos comprometidos com atos e praticas educativas. Sendo de suma importância o uso das metodologias no processo de ensino/aprendizagem, Princialmente, quando relacionamos essas metodologias a teorias educacionais que são aplicadas em salas de aula, no processo de aprendizagem. Considerando a significativa importância de fundamentar nossas praticas pedagógicas em teorias educacionais, com a finalidade de alcançar metas educativas na assimilação do conhecimento, na perspectiva de formamos homens críticos, descobridores, criativos, ativos e cidadãos na busca constante da construção da autonomia. Onde a educação deve visar o pleno desenvolvimento da personalidade humana e ao reforço do respeito pelos direitos do homem e pelas liberdades fundamentais. Assim, esse projeto se direciona na perspectiva de fundamentar a teoria de Jean Piaget na pratica docente, tomando como foco seus aspectos metodológicos, servindo de subsidio na formação de professores, compreendendo que não adiantam belos programas e belas teorias, faz-se necessário uma formação completa para os professores de todos os níveis, para que se possa garantir a toda criança o inteiro desenvolvimento de suas funções mentais e a aquisição de conhecimentos e valores morais correspondentes ao exercício de suas funções, ate a adaptação a vida social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleOs fundamentos de Piaget na prática docente: aspectos metodológicos.pt_BR
dc.date.issued2009-02-20-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13134-
dc.date.accessioned2020-07-02T16:24:40Z-
dc.date.available2020-07-02-
dc.date.available2020-07-02T16:24:40Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPsicologia educacionalpt_BR
dc.subjectPiagetpt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectTeoria Piagetianapt_BR
dc.subjectPiaget e a educaçãopt_BR
dc.subjectEducational Psychologypt_BR
dc.subjectTeaching practicept_BR
dc.subjectPiagetian Theorypt_BR
dc.subjectPiaget and educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Michelly Queiroga de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePiaget's fundamentals in teaching practice: methodological aspects.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Michelly Queiroga de. Os fundamentos de Piaget na prática docente: aspectos metodológicos. 56f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MICHELLY QUEIROGA DE OLIVEIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfMichelly Queiroga de Oliveira. Monografia Pedagogia. CFP 2009.2.66 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.