Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13138
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDTRIGUEIRO, R. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho fala-se muito em planejar, planejamento de piano de aula, são palavras tipicamente pedagógica que circulam no dia-a-dia. A escola e a instituição em que mais se pensa se fala e se faz planejamento. Planejar e a ordem, e o dever, e imposição dos comandos pedagógicos, uma escola que planeja vence os desafios e alcança sucesso. Onde a educação necessita de um ensino de qualidade: Portanto o educador dos dias atuais precisa ser dinâmico, participativo e atualizado para alcançar exito tanto na escola como na comunidade, por que existe um eixo que liga esses âmbitos e somente o profissional organizado e qualificado pode fazer essa interação, daí podendo se dizer que planejar e tirar do papel e trazer a realidade, e praticar tudo o que se deseja alcançar. O planejamento deve ser coletivo, educacional, curricular de ensino e escolar, portanto um conjunto que corresponda as necessidades do educando no intuito de desenvolver a habilidade de aplicar melhores métodos e analisar criticamente os resultados da execução do nosso planejamento, onde possa fazer a diferença na educação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13138-
dc.date.accessioned2020-07-02T17:38:15Z-
dc.date.available2020-07-02-
dc.date.available2020-07-02T17:38:15Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subjectRelação professor-alunopt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógicopt_BR
dc.subjectEducational planningpt_BR
dc.subjectTeacher-student relationshippt_BR
dc.subjectPedagogical political projectpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorTRIGUEIRO, Regina Célia.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of planning for teachers in the teaching-learning process.pt_BR
dc.identifier.citationTRIGUEIRO, Regina Célia. A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
REGINA CÉLIA TRIGUEIRO MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2009.pdfRegina Célia Trigueiro. Monografia Pedagogia. CFP 2009. 2.41 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.