Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13151
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, E. M. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como tema central leitura um olhar reflexivo entre teoria e pratica no contexto escolar, realizado na Escola E.E.I.E.F. Padre Aristides Ferreira da Cruz, localizada na cidade de Aguiar com alunos do 5°. Portanto, considerando as indicações de alguns teóricos sobre a formação do leitor e analisando a dicotomia do desenvolvimento da leitura em sala de aula. Com o objetivo de despertar o habito e gosto pela leitura nos educandos, visto minimizar as dificuldades dos mesmos no que se refere ao processo de formação enquanto leitores. E sabido que nos tempos atuais a leitura tornou-se um meio de comunicação muito importante entre os "mundos", devido ao seu valor social como também ao desenvolvimento do intelecto humano, pois, a pessoa que e leitor ativo, tem mais conhecimentos, se expressa de forma clara e coerente. Em vista disso, faz-se necessário que educadores tenham uma boa formação para inserir em suas aulas metodologias direcionada a leitura para oferecer aos educandos varias possibilidades de despertar o habito e o gosto pela leitura. A intervenção do professor em toda e qualquer atividade e de fundamental importância para o exito do trabalho e do aluno, e as atividades devem ser portadoras de desafios e devem, acima de tudo, possibilitar ao aluno a utilização de seus conhecimentos prévios. Sendo assim, e de grande valia que os recursos didáticos sejam bem selecionados pelos educadores, contendo uma vasta e ampla diversidade de textos, isto significa que não basta apenas a atividade ser interessante e inovadora, ela precisa ser criteriosamente planejada para favorecer a construção de conhecimentos, auxiliando, dessa forma, no processo ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleLeitura: um olhar reflexivo entre teoria e prática no contexto escolar.pt_BR
dc.date.issued2008-04-05-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13151-
dc.date.accessioned2020-07-06T09:51:54Z-
dc.date.available2020-07-06-
dc.date.available2020-07-06T09:51:54Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnsino de leiturapt_BR
dc.subjecthábito de leiturapt_BR
dc.subjectFormação de leitorpt_BR
dc.subjectLeitura - metodologia de ensinopt_BR
dc.subjectLeitura - prática de ensinopt_BR
dc.subjectReading teachingpt_BR
dc.subjectReading habitpt_BR
dc.subjectReader trainingpt_BR
dc.subjectReading - teaching methodologypt_BR
dc.subjectReading - teaching practicept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Elvira Maria Batista da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReading: a reflective look between theory and practice in the school context.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Elvira Maria Batista da. Leitura: um olhar reflexivo entre teoria e prática no contexto escolar. 2008. 55f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) -Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELVIRA MARIA BATISTA DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfElvira Maria Batista da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2008. 2.38 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.