Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13157
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLOURENÇO, E. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.-
dc.contributor.advisor1IDAMARAL, M. G. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9799573547841899pt_BR
dc.description.resumoA temática "Avaliação do Ensino Aprendizagem nas Series Iniciais do Ensino Fundamental", tem como objetivo conhecer como acontece o processo avaliativo' em sala de aula na Escola Estadual de Educação Infantil e Ensino Fundamental "Dr. Thomaz Pires" na cidade de Sousa - PB, de como se desenvolve as concepções dos professores sobre a avaliação e como esta se realiza dentro do sistema de ensino, identificando a sua concepção e os instrumentos que estão sendo utilizados no cotidiano escolar. Constato aqui que a avaliação e um processo que requer tanto a participação do docente como do decente, e que não é uma pratica desvinculada do fazer pedagógico. A Avaliação da Aprendizagem e hoje tema de grandes discussões no que diz respeito sua eficiência e objetivos aos quais propõe suas contradições versus ao que visa a educação. Que a mesma não deve ser somente um instrumento para aprovação ou reprovação do aluno, mas sim, um instrumento diagnostico de sua situação, visando a definição de encaminhamento adequado para sua aprendizagem. O estudo foi desenvolvido através de visitas sistemáticas a escola, onde forram realizados estudos enfocando a visão de vários autores, atentos e preocupados com essa problemática, como também, propostas possíveis na dinamização da pratica avaliativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAvaliação do ensino aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental.pt_BR
dc.date.issued2008-04-03-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13157-
dc.date.accessioned2020-07-06T11:27:55Z-
dc.date.available2020-07-06-
dc.date.available2020-07-06T11:27:55Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagem - avaliaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsino fundamental - séries iniciaispt_BR
dc.subjectLearning assessmentpt_BR
dc.subjectTeaching and learning - assessmentpt_BR
dc.subjectChild education  pt_BR
dc.subjectElementary school - initial gradespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLOURENÇO, Enedina Geronima Cordeiro.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of teaching and learning in the early grades of elementary school.pt_BR
dc.identifier.citationLOURENÇO, Enedina Geronima Cordeiro. Avaliação do ensino aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental. 2008. 62f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ENEDINA GERONIMA CORDEIRO LOURENÇO. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfEnedina Geronima Cordeiro Lourenço. Monografia Pedagogia. CFP 2008. 2.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.