Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13159
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSOARES, K. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoO interesse dos alunos pela leitura e hoje um aspecto preocupante na educação, principalmente nos anos iniciais, pois, neste período de escolarização a criança começa a despertar o seu interesse para ler. A leitura e tao importante para a educação como também para o convívio com o meio social em que vivemos. Neste contexto, a presente monografia que tem por tema Dificuldades dos alunos no processo inicial de aquisição da leitura nos anos iniciais apresenta como objetivo principal identificar as dificuldades encontradas na aquisição da leitura. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Médio Cecilia Estolano Meireles, localizada na zona urbana da cidade de Cajazeiras - PB, no bairro das Casas Populares. Nossa perspectiva e de contribuir com acoes desenvolvidas pelos professores para que seus alunos possam adquirir a aprendizagem das atividades com mais facilidade. Considerando estas dificuldades e estes problemas, buscamos estudar com determinação investigando as dificuldades dos alunos no processo de aquisição da leitura e refletindo no que os professores podem fazer para estimular nos alunos o gosto pela leitura, procuramos nas teorias que iremos fundamentar neste estudo alguns caminhos que nos proporcionem exercer a pratica docente com mais eficacia, contribuindo essencialmente com a formação dos nossos alunos. Os dados dessa monografia serão embasados por alguns diferentes de tipos de fontes, como pesquisa bibliográfica e documental. Para o aprofundamento da discussão foi realizado um estudo de caso. Utilizamos também visitas a escola, questionário e estagio supervisionado. Esta monografia sera dividida em três partes. Na primeira parte, uma breve retrospectiva da leitura na sociedade, na segunda, discutiremos a metodologia e matérias de leitura na escola, no terceiro capitulo analisaremos as experiencias vivenciadas na escola, desde as primeiras visitas ate o Estagio Supervisionado e a conclusão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleDificuldades dos alunos no processo de aquisição da leitura nos anos iniciais.pt_BR
dc.date.issued2008-04-05-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13159-
dc.date.accessioned2020-07-06T11:55:28Z-
dc.date.available2020-07-06-
dc.date.available2020-07-06T11:55:28Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAquisição de leiturapt_BR
dc.subjectEnsino de leiturapt_BR
dc.subjectPrática de leiturapt_BR
dc.subjectAcquisition of readingpt_BR
dc.subjectReading teachingpt_BR
dc.subjectReading practicept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOARES, Katiane Alves.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeDifficulties of students in the process of acquiring reading in the early years.pt_BR
dc.identifier.citationSOARES, Katiane Alves. Dificuldades dos alunos no processo de aquisição da leitura nos anos iniciais. 2008. 54f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KATIANE ALVES SOARES. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfKatiane Alves Soares. Monografia Pedagogia. CFP 2008.2.79 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.