Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13161
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLACERDA, L. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoO referido trabalho cientifico objetivou mostrar a relevância do tema transversal "Orientação Sexual" ser discutido e trabalhado na escola, bem como a importância do tema sexualidade ser Inserido nas praticas educativas com fins para a formação dos alunos, possibilitando formar cidadãos que reconheça as informações necessárias diante de seus processos vitais e na relação com o meio em que vivem. Enquanto princípios característicos, o trabalho foi estruturado a partir dos seguintes problemas: Como a escola promove um trabalho pedagógico sobre a sexualidade? Que perspectiva a escola possui, para ampliar seus conceitos sobre informações relacionadas a Orientação Sexual?. Sendo assim, as informações presentes no trabalho monográfico, foram subsidiadas por ideias de autores que defendem o tema em questão, enriquecendo melhor a compreensão dos conhecimentos que foram abordados. O presente trabalho foi realizado na Escola de Ensino lnfantil e Fundamental Cecilia Estolano Meirelles, que se localiza na cidade de Cajazeiras, com méritos investigativos a analise dos questionários respondidos pelos professores de 1" a 4a serie do Ensino Fundamental, visando compreender os conhecimentos que estes possuíam a respeito do tema, e como os mesmos aplicavam em suas praticas. Dessa forma, as atividades acerca do tema, foram concretizadas na 4a série do Ensino Fundamental, com fins de refletir com os alunos a necessidade de informações sobre o tema. Esperamos que este trabalho monográfico possa contribuir para as atividades educacionais, e favorecer a aprendizagem global dos educandos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleOrientação sexual na escola: caminhos e possibilidades.pt_BR
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13161-
dc.date.accessioned2020-07-06T12:20:30Z-
dc.date.available2020-07-06-
dc.date.available2020-07-06T12:20:30Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação sexualpt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectOrientação sexualpt_BR
dc.subjectEnsino infantilpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectSex educationpt_BR
dc.subjectSexualitypt_BR
dc.subjectSexual orientationpt_BR
dc.subjectKindergartenpt_BR
dc.subjectElementary Schoolpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLACERDA, Lorenna Soares.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSexual orientation at school: paths and possibilities.pt_BR
dc.identifier.citationLACERDA, Lorenna Soares. Orientação sexual na escola: caminhos e possibilidades. 2008. 65f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LORENNA SOARES LACERDA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfLorenna Soares Lacerda. Monografia Pedagogia. CFP 2008.3.78 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.