Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13163
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | SANTOS, F. A. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | LIMA, Maria Janete de. | - |
dc.contributor.advisor1ID | LIMA, M. J. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho que realizamos surgiu da necessidade de compreender e analisar como ocorre a indisciplina na escola deixando lacunas no processo ensino-aprendizagem nas series iniciais do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Crispim Coelho, Cajazeiras-PB. De modo que, aplicamos um questionário com sete professoras dessas series, a fim de conhecer como elas percebem a problemática, como as crianças consideradas "indisciplinadas" lidam com as atividades propostas durante a aula e de que modo a indisciplina tem afetado o caminhar das aulas dessas professoras. A seguir, fizemos a analise do questionário a partir da nossa compreensão e a luz de fundamentais teóricas de diferentes autores. Realizamos ainda um trabalho de pesquisa com a família dos discentes do 3° serie, no intuito de identificar a causa da indisciplina na escola segundo algumas propostas dos autores com os quais fizemos a fundamentação teórica. E necessário que a escola faca valer a questão de trabalhar a relação vida cotidiana e vida escolar. Com relação ao trabalho com atividades voltadas para amizade e respeito com o outro percebemos o quanto foi proveitoso, pois as crianças se mostram atraída e participativa durante a realização das mesmas. Enfim, todo o percurso do nosso trabalho de pesquisa foi grandioso para a nossa formação e prática docente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Formação de Professores - CFP | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.title | Indisciplina versus aprendizagem: uma abordagem significativa. | pt_BR |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13163 | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-06T13:26:50Z | - |
dc.date.available | 2020-07-06 | - |
dc.date.available | 2020-07-06T13:26:50Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Indisciplina escolar | pt_BR |
dc.subject | Práticas disciplinares | pt_BR |
dc.subject | Escola e disciplinamento | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de docentes- alunos indisciplinados | pt_BR |
dc.subject | School indiscipline | pt_BR |
dc.subject | Disciplinary practices | pt_BR |
dc.subject | School and discipline | pt_BR |
dc.subject | Methodology of teachers - undisciplined students | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SANTOS, Francisca Amaro dos. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Indiscipline versus learning: a significant approach. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SANTOS, Francisca Amaro dos. Indisciplina versus aprendizagem: uma abordagem significativa. 43f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCA AMARO DOS SANTOS. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdf | Francisca Amaro dos Santos. Monografia Pedagogia. CFP 2008. | 2.39 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.