Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13163
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSANTOS, F. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoO trabalho que realizamos surgiu da necessidade de compreender e analisar como ocorre a indisciplina na escola deixando lacunas no processo ensino-aprendizagem nas series iniciais do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Crispim Coelho, Cajazeiras-PB. De modo que, aplicamos um questionário com sete professoras dessas series, a fim de conhecer como elas percebem a problemática, como as crianças consideradas "indisciplinadas" lidam com as atividades propostas durante a aula e de que modo a indisciplina tem afetado o caminhar das aulas dessas professoras. A seguir, fizemos a analise do questionário a partir da nossa compreensão e a luz de fundamentais teóricas de diferentes autores. Realizamos ainda um trabalho de pesquisa com a família dos discentes do 3° serie, no intuito de identificar a causa da indisciplina na escola segundo algumas propostas dos autores com os quais fizemos a fundamentação teórica. E necessário que a escola faca valer a questão de trabalhar a relação vida cotidiana e vida escolar. Com relação ao trabalho com atividades voltadas para amizade e respeito com o outro percebemos o quanto foi proveitoso, pois as crianças se mostram atraída e participativa durante a realização das mesmas. Enfim, todo o percurso do nosso trabalho de pesquisa foi grandioso para a nossa formação e prática docente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleIndisciplina versus aprendizagem: uma abordagem significativa.pt_BR
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13163-
dc.date.accessioned2020-07-06T13:26:50Z-
dc.date.available2020-07-06-
dc.date.available2020-07-06T13:26:50Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectIndisciplina escolarpt_BR
dc.subjectPráticas disciplinarespt_BR
dc.subjectEscola e disciplinamentopt_BR
dc.subjectMetodologia de docentes- alunos indisciplinadospt_BR
dc.subjectSchool indisciplinept_BR
dc.subjectDisciplinary practicespt_BR
dc.subjectSchool and disciplinept_BR
dc.subjectMethodology of teachers - undisciplined studentspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSANTOS, Francisca Amaro dos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeIndiscipline versus learning: a significant approach.pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Francisca Amaro dos. Indisciplina versus aprendizagem: uma abordagem significativa. 43f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCISCA AMARO DOS SANTOS. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfFrancisca Amaro dos Santos. Monografia Pedagogia. CFP 2008.2.39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.