Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13172
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDANDRADE, L. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumoA escolha do tema "A leitura: uma analise dos processos de ensino-aprendizagem" e fruto das observações acerca da leitura em sala de aula. Sabemos que boa parte dos educandos não aprecia a leitura de textos ou livros que a escola dispõe. Diante dessa situação recorremos a ideias de alguns autores que abordam as causas desse problema e mostram saídas para a sua superação. A escola, ao perceber essa falta de compromisso dos alunos em relação a leitura deve recorrer a lima pratica renovadora voltada para a motivação e formação de estudantes leitores. Com o desenvolvimento desse estudo, pretendemos contribuir para que os professores reflitam sobre sua pratica, contribuindo assim para a motivação de estudantes leitores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem.pt_BR
dc.date.issued2008-02-20-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13172-
dc.date.accessioned2020-07-06T16:20:13Z-
dc.date.available2020-07-06-
dc.date.available2020-07-06T16:20:13Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAquisição de leiturapt_BR
dc.subjectEscola- processo de leiturapt_BR
dc.subjectCrianças- dificuldades de leiturapt_BR
dc.subjectLeitura- formação do professorpt_BR
dc.subjectLeitura- tipospt_BR
dc.subjectAcquisition of readingpt_BR
dc.subjectSchool - reading processpt_BR
dc.subjectChildren - reading difficultiespt_BR
dc.subjectReading - teacher trainingpt_BR
dc.subjectReading-typespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorANDRADE, Luciana Anacleto de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReading: an analysis of teaching-learning processes.pt_BR
dc.identifier.citationANDRADE, Luciana Anacleto de. A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUCIANA ANACLETO DE ANDRADE. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfLuciana Anacleto de Andrade. Monografia Pedagogia. CFP 2008. 2.6 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.