Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13173
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, M. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.advisor1IDLIMA, M. J.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5915176278735581pt_BR
dc.description.resumocontribuir com os professores e sistema escolar ajudando-os a compreender a avaliação como um processo continuo de pesquisas que visa interpretar os conhecimentos, habilidades e atitudes dos alunos, a fim de que haja condições de decidir sobre alternativas do planejamento do trabalho do professor e da escola como um todo e no sentido de que pratique uma ação didático-pedagógica, com o conseqüente bem estar do aluno ao alcance de resultados compensadores da aprendizagem. Busca-se também, sensibiliza-los no que diz respeito as mudanças na forma de avaliar. Mostrar que a avaliação deve ser colocada a serviço de uma maior aprendizagem, o mais importante não e avaliar, e sim avaliar bem. E necessário ter clareza em relação ao papel da avaliação no processo ensino-aprendizagem e verificar constantemente se ela estiver contribuindo para a melhoria desse processo. Dessa forma a avaliação não pode ser um problema só de medidas, mas, sobretudo de compreensão. Avaliar-se para compreender fazer os ajustes necessários e melhorar o resultado. Nesse sentido a avaliação baseia-se na perspectiva da estruturação do conhecimento, entendendo-se a ação de avaliar como processual e revelador das possibilidades de construção de um processo educativo mais dinâmico. Quando utilizada como instrumento de compreensão de estágios de aprendizagem em que o aluno se encontra e não como uma função classificatória: promover o aluno pela "nota". O estudo foi realizado na Escola Municipal Laurentino Jose da Silva, na cidade de Mato Grosso - PB.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAvaliação cotidiana na escola.pt_BR
dc.date.issued2008-04-05-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13173-
dc.date.accessioned2020-07-06T16:31:38Z-
dc.date.available2020-07-06-
dc.date.available2020-07-06T16:31:38Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectAvaliação cotidianapt_BR
dc.subjectSchool evaluationpt_BR
dc.subjectPedagogical practicept_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.subjectDaily evaluationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Maria Alcilene da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeDaily assessment at school.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Maria Alcilene da. Avaliação cotidiana na escola. 45f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA ALCILENE DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfMaria Alcilene da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2008. 2.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.