Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13187
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDOLIVEIRA, M. T.pt_BR
dc.contributor.advisor1CAMPOS, Maria de Lourdes.-
dc.contributor.advisor1IDCAMPOS, M. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/709435374248625pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho consiste numa investigação teórica e de campo realizada na escola pública do Ensino Fundamental Rômulo Pires, na cidade de Sousa - PB. A partir deste trabalho, objetivamos compreender e refletir sobre as praticas avaliativas docentes, no intuito de contribuir para o alcance dos objetivos do trabalho pedagógico na escola, na busca pela melhor qualidade da Educação. A primeira parte do nosso trabalho destaca os principais pensamentos de alguns teóricos a respeito do tema: Avaliação escolar, destacando suas diferentes posições acerta do assunto. Os subtítulos estão divididos em: Concepções de avaliação; função pedagógico-didática; funções de controle e caracterização da avaliação. Na segunda parte, relatamos sobre as experiencias do estagio, a aplicação dos questionários aos professores da escola, bem como seus posicionamentos referentes a avaliação escolar e suas praticas avaliativas. Destacamos as metodologias utilizadas em cada encontro, que se deu a partir de um planejamento sobre os textos a serem discutidos junto aos professores da referida escola, cujos textos nos subsidiaram na compreensão geral a respeito do tema em questão. Diante da postura dos professores da escola, conseguimos realizar este trabalho de pesquisa mediante o esforço de compreender melhor as questões envolvidas no processo de avaliação escolar. Por fim, apresentamos nossas considerações finais acerca do estudo realizado, que caracterizam os pontos principais e relevantes da investigação de campo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAvaliação no processo de ensino e aprendizagem: implicações e possibilidades no cotidiano da escola.pt_BR
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13187-
dc.date.accessioned2020-07-08T10:09:25Z-
dc.date.available2020-07-08-
dc.date.available2020-07-08T10:09:25Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectPrática avaliativa docentept_BR
dc.subjectDocentes - prática pedagógicapt_BR
dc.subjectTrabalho pedagógicopt_BR
dc.subjectSchool evaluationpt_BR
dc.subjectTeaching evaluative practicept_BR
dc.subjectTeachers - pedagogical practicept_BR
dc.subjectPedagogical workpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Maria Teodoro de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation in the teaching and learning process: implications and possibilities in the daily life of the school.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Maria Teodoro de. Avaliação no processo de ensino e aprendizagem: implicações e possibilidades no cotidiano da escola. 2008. 30f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA TEODORO DE OLIVEIRA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfMaria Teodoro de Oliveira. Monografia Pedagogia. CFP 2008. 1.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.