Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13189
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMENDES, M. G.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7447715836452010pt_BR
dc.contributor.advisor1CAMPOS, Maria de Lourdes.-
dc.contributor.advisor1IDCAMPOS, M. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/709435374248625pt_BR
dc.description.resumoO estudo da temática Pedagogia dos Projetos, teve como objetivo investigar o papel da Pedagogia dos Projetos dentro do espaço escolar. Neste sentido busca-se analisar e compreender o trabalho do professor a partir desta proposta pedagógica. O estudo realizado através de observações, entrevistas, questionários e intervenções praticas, permitiu uma compreensão maior acerca das dificuldades de como educadores e educandos envolvidos na Pedagogia dos Projetos podem trabalhar. A nossa pretensão com este trabalho e antes de tudo despertar a reflexão de como podemos desenvolver um trabalho a partir dessa proposta pedagógica, analisando quais atitudes pode-se tomar para desenvolver um trabalho na perspectiva da Pedagogia dos Projetos. O nosso interesse e contribuir com o trabalho na sala de aula, realizando um trabalho integrado entre professores e alunos. Acredita-se que um trabalho desenvolvido nesta perspectiva pode vir contribuir no processo de ensino e aprendizagem, logo, ela oportunizara a construção do conhecimento de forma autônoma e ate prazerosa na medida que docentes e discentes trabalhem interagindo seus deveres e saberes. Evidenciamos, portanto, como o trabalho subsidiado por projetos oportuniza uma maneira de pensar a função da escola pensar, a educação articulada com a realidade social. Diante disso demonstra-se importância de buscar melhorias para a ação docente e um ensino valorizando as capacidades intelectuais dos alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titlePedagogia dos projetos: uma proposta de mudança na educação.pt_BR
dc.date.issued2008-04-03-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13189-
dc.date.accessioned2020-07-08T10:35:07Z-
dc.date.available2020-07-08-
dc.date.available2020-07-08T10:35:07Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPedagogia dos projetospt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectAtividades pedagógicaspt_BR
dc.subjectPedagogia - retrospectiva históricapt_BR
dc.subjectPedagogy of projectspt_BR
dc.subjectInterdisciplinaritypt_BR
dc.subjectPedagogical activitiespt_BR
dc.subjectPedagogy - historical retrospectivept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMENDES, Matilde Gonçalves.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeProject pedagogy: a proposal for change in education.pt_BR
dc.identifier.citationMENDES, Matilde Gonçalves. Pedagogia dos projetos: uma proposta de mudança na educação. 2008. 54f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MATILDE GONÇALVES MENDES. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfMatilde Gonçalves Mendes. Monografia Pedagogia. CFP 2008. 3.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.