Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13193
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCAVALCANTE, Z. A. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1CAMPOS, Maria de Lourdes.-
dc.contributor.advisor1IDCAMPOS, M. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/709435374248625pt_BR
dc.description.resumoO estudo da temática, Leitura na Escola: ressignificando a pratica educativa, foi desenvolvido na Escola "Joaquina Amelia de Sá" em Aparecida-PB, com o objetivo de analisar o processo de leitura e os fatores que dificultam o desenvolvimento do ensino da leitura. Para realização do estudo optamos por uma pesquisa de caráter exploratório, objetivando uma primeira aproximação com o tema. Utilizamos como instrumento de coleta de dados o questionário com questões objetivas e subjetivas. Observa-se que as dificuldades de leitura dos alunos vem sendo detectadas desde muitas décadas, e a cada dia percebe-se o quanto e difícil preparar alunos leitores. O estudo aponta que os principais entraves do processo de leitura se dar pela falta de interesse do aluno, pouco incentivo da família, estrategias inadequadas de leituras que não atraem a atenção do aluno, poucos recursos didáticos e a falta de planejamento adequado para superarem estas dificuldades. Esta realidade exige que os educadores não devam camuflar uma problemática tao seria, mas traçar metas que venham estimular e despertar no aluno o prazer e o gosto pela leitura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleLeitura na escola: ressignificando a prática educativa.-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13193-
dc.date.accessioned2020-07-08T11:16:43Z-
dc.date.available2020-07-08-
dc.date.available2020-07-08T11:16:43Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnsino de leiturapt_BR
dc.subjectFormação do leitorpt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectReading teachingpt_BR
dc.subjectReader trainingpt_BR
dc.subjectCitizenshippt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCAVALCANTE, Zuleide Alves Galvão.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReading and school: giving a new meaning to educational practice.pt_BR
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Zuleide Alves Galvão. Leitura e escola: ressignificando a prática educativa. 2008. 44f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ZULEIDE ALVES GALVÃO CAVALCANTE. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfZuleide Alves Galvão Cavalcante. Monografia Pedagogia. CFP 2008. 2.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.