Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13196
Title: Uma abordagem da educação sexual na escola.
Other Titles: An approach to sex education at school.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Maria do Carmo da.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LIMA, Maria Janete de.
Keywords: Educação sexual;Sexualidade;Gênero;Sex education;Sexuality;Genre
Issue Date: 2008
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Maria do Carmo da. Uma abordagem da educação sexual na escola. 44f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.
???metadata.dc.description.resumo???: O objetivo deste trabalho e proporcionar aos educandos e educadores as contribuições dos Parâmetros Curriculares Nacionais, com vista a construir uma nova pratica de ensino e aprendizagem a abordagem da educação sexual na escola. Com a finalidade de quebrar tabus e preconceitos, que ainda existe no contexto educacional. Quanto a escola pesquisada, ela deve informar, problematizar e debater os diferentes tabus, preconceitos, crenças e atitudes existentes na sociedade. A escola deve proporcionar atividades e discussões envolvendo temas como: namoro, amizade, ficar, sexualidade e erotismo, relação entre pais e filhos, questões éticas e morais, casamento e constituição familiar, paternidade responsável, uso de drogas, violência e outros. O estudo foi realizado na Escola Municipal do Ensino Fundamental João Rosado de Oliveira, na cidade de Jericó-PB, com alunos, professores e gestor.
Keywords: Educação sexual
Sexualidade
Gênero
Sex education
Sexuality
Genre
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13196
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA DO CARMO DA SILVA. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2008.pdfMaria do Carmo da Silva. Monografia Pedagogia. CFP 2008.2.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.